17 de abril de 2018

Congresso aborda a revolução dos cabelos grisalhos

Os cabelos grisalhos foram tema de uma palestra ministrada por Tatiana Kumayama, gerente técnica responsável por Pesquisa e Desenvolvimento Global de Hair Care na Sensiest Cosmetic Techonologies, e que fez parte da programação do Congresso de Cosmética Avançada, que acontece durante a HAIR BRASIL.
 
“Se olharmos as tendências dos consumidores atuais é fácil identificar que uma das principais e mais importantes é a valorização da beleza tal qual ela é. Tendo este contexto em mente, vamos conversar sobre o envelhecimento natural com foco nos cabelos”, iniciou Tatiana, que na sequência destacou que os grisalhos bem cuidados estão em alta.

“Não é porque é natural que não precisa cuidar. Muito pelo contrário, existe sim a necessidade de cuidados, especialmente porque o cabelo quando fica grisalho, muitas vezes apresenta um tom amarelado por processos químicos que acontecem internamente”, explicou a palestrante.

“Estudos mostram que as mulheres grisalhas têm dificuldade de conseguir informações e um atendimento esclarecedor, pois o mercado trata muito da questão dos cabelos tingidos e não compreende que os cabelos naturais, grisalhos e brancos também precisam de cuidados.

E para isso, o mercado já oferece uma série de produtos e tecnologias disponíveis para que se alcancem os cabelos grisalhos desejados”, finalizou.