13 de maio de 2022

Com ProArt, KISS New York investe para aumentar participaĆ§Ć£o no mercado brasileiro

Apostando no sucesso da sua primeira aquisição de uma marca regional, a KISS New York, líder mundial em cílios e unhas postiças, inicia a nova fase da ProArt - especializada em escovas, tesouras, pentes e acessórios de beleza - promovendo uma série de mudanças estratégicas. A expectativa da empresa é que a ProArt seja responsável, em curto prazo, por 30% do seu faturamento no Brasil.

Segundo Regina Jung, diretora geral da KISS New York no Brasil, o objetivo da nova estratégia é fortalecer e revitalizar a ProArt, expandindo os negócios da empresa com a participação em uma nova categoria em que ainda não atuava. “A ProArt, sem dúvida, tem um grande potencial, tanto com profissionais quanto com consumidores e, para alcançar nossas metas, agregaremos à marca todo nosso know-how e excelência no desenvolvimento de produtos. Estamos prontos e muito confiantes para esse desafio”, analisa a executiva.

Além de apresentar ao mercado mais de 150 novos produtos ainda no primeiro semestre deste ano, a  ProArt, anteriormente focada apenas no público profissional, agora também contará com uma linha completa de acessórios de uso diário direcionada ao público final, destacando também a Wonder Curly, uma nova categoria voltada para cabelos cacheados e crespos, segmento com altíssimo potencial de mercado.

A área comercial da marca também foi revitalizada com a implantação de gerências regionais e equipes de representantes com vasta experiência no setor de cabelos e em diferentes canais de distribuição, nas principais praças brasileiras. O trabalho da equipe comercial irá enfatizar o PDV para marcar presença, aproximar a marca dos seus públicos-alvo e fidelizar o consumidor.

“Nós manteremos a essência e credibilidade que são pontos fortes muito importantes em ProArt e as perfumarias continuarão sendo nosso principal canal de vendas”, ressalta Celso Nakahara, gerente nacional de vendas da KISS New York. “Porém, o mix de produtos da ProArt permite novas oportunidades de expansão, como os canais farmacêutico e o alimentar, atendendo às novas demandas do mercado e ampliando canais que permitem novos pontos de contato com nosso consumidor. Será um trabalho árduo, mas teremos uma equipe de representantes comerciais 100% dedicada para a ProArt e estamos muito otimistas”, completa Nakahara.

Comunicação & Marketing

A nova fase da ProArt também reforça a implementação de um novo conceito de comunicação, mais moderno, dinâmico e direcionado para diferentes públicos-alvo, isso inclui o reposicionamento da marca com nova identidade visual e portfólios inovadores para profissionais, consumidores e linha exclusiva para cacheados, aliado a uma agressiva estratégia comercial para disponibilizar os produtos em todo território brasileiro.

Outras ações, como parcerias com escolas profissionalizantes e salões de beleza, assim como cursos e treinamentos a distância e incremento do marketing digital, compõem o processo de reforço de imagem e relacionamento com os públicos de interesse. Atividades de branding, campanhas institucionais, ações 360º com embaixadores e influenciadores e ativações em PDV complementam o novo posicionamento da empresa.