14 de abril de 2019

Caravanas desembarcam na Hair Brasil 2019

Caravanas

Como em todos os anos, a parceria entra e a Hair Brasil e organizadores de caravanas é responsável por oferecer a milhares de profissionais da beleza de fora da cidade de São Paulo a oportunidade de visitar a Feira Internacional de Beleza, Estética e Cabelos e, desta forma, estar perto de grandes nomes do setor, conhecer novidades e tendências, fazer bons negócios e estarem um passo à frente no sentido da atualização e qualificação profissional. 

Nesta 18ª edição da Hair Brasil, mais de 200 ônibus estão programados para sair de cidades dos quatro cantos do país e chegar no Expo Center Norte até o último dia da feira, 16 de abril. Só nestes dois primeiros dias de evento, centenas de pessoas desembarcaram na Hair Brasil nas caravanas organizadas por profissionais focados em capacitar pessoas e, desta forma, desenvolver o mercado de beleza no país. 

Leonardo Oliveira e Karita Pereira MartinsOrganizadores da caravana do Sebrae, pontuaram que o apoio que recebem da Hair Brasil é um grande impulso para a profissionalização do mercado. “Este é um trabalho maravilhoso que a Hair Brasil oferece ao público. Os empresários da nossa região são muito carentes de informações e o Sebrae sempre prioriza a participação deles em eventos de capacitação e a receptividade é muito positiva”, contaram Karita Pereira Martins e Leonardo Oliveira, de Jataí (GO). 

Sueli Batista SantosSueli Batista Santos, da Sulica Cabeleireiros, de São Vicente (SP), organizou uma caravana com 41 profissionais. Segundo ela, a Hair Brasil é muito importante para os empresários e profissionais do segmento, pois apresenta sempre o que há de mais recente na indústria, tanto em produtos como em equipamentos. 

Conversamos com caravanistas para saber sobre a importância desta ação. Veja a seguir:

Andrea Souza“A caravana é uma iniciativa muito boa para nós em todos os sentidos, inclusive no custo. Este ano minha participação na Hair Brasil tem o foco de buscar as tendências para cabelos afros”, Andrea Souza, proprietária do Hair Studio Andrea Souza, Jataí (GO). 

Sinomar Santana“Atuo no setor há 22 anos. A caravana é uma boa oportunidade, uma maneira de promover a melhoria no conhecimento do profissional, além de ser uma oportunidade de interação com outros profissionais. Minha intenção nesta edição da feira é aprimorar meus conhecimentos técnicos, estar atualizado com as novidades do segmento e acompanhar os lançamentos, tanto de produtos, ferramentas e técnicas”, Sinomar Santana, Jataí (GO). 

Josi Soares“Venho sempre na Hair Brasil e nessa edição estou trazendo vários alunos para que conheçam a feira; espero encontrar produtos bons e com preços acessíveis e pretendo fazer workshops de penteado e de maquiagem. A Hair Brasil oferece uma porta para aqueles que estão iniciando na área; aconselho inclusive outros professores a trazer seus alunos aqui pois é uma oportunidade única”, Josi Soares, técnica e docente do Sumirê e no Sindicato de Cabeleireiros, São Vicente (SP)

PatrĂ­cia Cardoso dos Santos“Sou cabeleireira e manicure freelancer e venho aqui pela primeira vez; espero encontrar novidades e técnicas inovadoras; ainda estou pensando se faço algum workshop, mas preciso de produtos especialmente para alisamentos, que hoje representam a maioria dos pedidos nos salões que eu trabalho”, Patrícia Cardoso dos Santos, São Vicente (SP).