16 de abril de 2018

Captação e manutenção de clientes exige atenção


Excelência de atendimento deve ser rigorosa, assim como a avaliação constante dos processos


Pedro Siena Neto, CEO da Siena Inovações, foi um dos palestrantes do Seminário de Gestão e Inovação, que aconteceu nesse sábado na Hair Brasil. Ele abriu sua palestra colocando algumas questões importantes como:

Por que seus clientes atuais voltam? Quais são as qualidades que você tem que fazem seus clientes voltar? 

Segundo o profissional, qualidade, confiabilidade, velocidade, flexibilidade e inovação são os cinco pontos que se deve ter atenção para manter seus clientes. 

A seguir Siena mostrou a necessidade de se conhecer mais profundamente os clientes e saber se eles são mais adeptos de novidades ou não, entender qual a percepção que eles têm do salão e dos profissionais que o atendem. 

Para manter um salão com alta performance é fundamental que se dê atenção igual e reforçada a todos os processos: agendamento; atendimento; espera; tratamento; pagamento e, por fim, a presença digital. 

“Experiências negativas, por menor que sejam, levam à irremediável perda de clientes”, justificou explicando que mesmo que o atendimento tenha sido sempre excepcional, um mínimo deslize pode colocar tudo abaixo. 

Já para a obtenção de novos consumidores o executivo colocou quatro etapas a seguir: descoberta; validação; criação e a estruturação do negócio. Ele encerrou sua palestra indicando o livro “Do Sonho à Realização em 4 Passos”, de Steven Gary Blank como uma excelente fonte de informações.