15 de abril de 2019

Cabelos loiros no foco dos workshops da Hair Brasil 2019

Rodolfo Carvalho


A tonalidade mais amada do Brasil. Os loiros e suas variações são sempre os mais pedidos dentro dos salões de beleza país afora. Mas, atingir as expectativas de quem procura um profissional para conseguir os fios claros perfeitos, não é uma tarefa fácil. 

Conhecendo bem esta realidade do mercado de beleza profissional, a Hair Brasil 2019 incluiu na grade de seu Fórum Educacional três eventos com o foco voltado aos cabelos loiros e como conseguir as tonalidades perfeitas. Para comandar as aulas, os experts Lucas Possetti, artista de L’Oréal Professional e parte do time do MG Hair, Rodolfo Carvalho e Rafael de La Lastra.

Lucas Possetti
 

Em sua oficina intitulada “Blond World”, que teve as vagas esgotadas um mês antes do início da feira, Lucas Possetti apresentou diferentes nuances de loiro, desde um castanho iluminado até um loiro super claro, utilizando sempre a mesma técnica - SOFT CONTOUR – fazendo apenas a mudança do tonalizante, o que torna o trabalho mais rápido.

“Trouxe castanhos iluminados, tons caramelados, loiros platinados e super claros. O interessante é desenvolver esses tons, deixando as raízes mais naturais, para que não se tenha um retoque excessivo para não prejudicar os fios. Prefiro ter uma cliente com uma cor duradoura, num cabelo saudável” afirmou o especialista que gosta de trabalhar com cor monocromática e com a frente um pouco mais clara e suave. 
 

Rodolfo Carvalho, embaixador da marca Sou Pleliss


Rodolfo Carvalho
, embaixador da marca Sou Pleliss, e um dos mais admirados do mercado quando o assunto é tons de loiro, apresentou para uma plateia cheia o workshop “Loiros e a passagem de cor instantânea”. 

“Minha apresentação foi focada em técnicas de sombreamento de raiz, ponto de luz, contorno e tendências da naturalidade. A cliente quer a tonalidade loira, porém sem perder a originalidade dela. Quanto mais natural for, melhor para ela e para a saúde do fio. Hoje, é preciso unir os efeitos claros, luz e sombra para atingir as expectativas das clientes”, contou o hairstylist.

Rafael de la Lastra


No final do terceiro dia do evento foi a vez de Rafael de la Lastra subir ao palco para falar sobre platinados. “É importante entender que a tonalidade muda de região para região. Por exemplo, o platinado no sul é diferente do que no Rio de Janeiro. Inclusive o platinado, aquele puxando para o branco está saindo de moda e dando lugar ao loiro mais natural, um fenômeno comportamental e de moda que já acontece na Europa. Outro ponto interessante é fazer o aluno olhar para a tabela de cores com outros olhos, inclusive prezando pelos produtos nacionais, que estão com preços melhores e estão tão bons quanto os das multinacionais”, explicou.

De acordo com o colorimestrista e especialista em cores, a proposta de seu workshop foi o de realmente ensinar a base da colorimetria. “Se um profissional quer fazer uma loira, ele precisa saber essa base para poder chegar no tom que se quer. O cabelo sempre puxa para uma cor indesejada, por isso, é fundamental esse estudo e a mistura de cores”, afirmou Rafael.