12 de agosto de 2021

Cabelos escuros voltam a ser tendĂȘncia

A atriz Deborah Secco surpreendeu os fãs com a mudança de visual após o fim das gravações de “Salve-se Quem Puder”, aparecendo com os fios escuros. Outra artista que optou pelas madeixas escuras foi a cantora e ex-BBB, Gabi Martins. De acordo com Thiago Martins, beauty artist e Embaixador da Yamá Cosméticos, assim como as ex-loiras, cada vez mais mulheres estão tomando a decisão de apostar novamente nos cabelos castanhos e castanho-escuro.

Disfarçando os danos

De acordo com o profissional, o cabelo escuro ajuda a camuflar imperfeições nos fios como ressecamento e pontas-duplas.

“A tendência de voltar ao natural está ganhando muita força. A mudança é positiva, mas exige estudo: os tons escuros dão mais contraste à pele e destacam os olhos claros e amendoados. Contudo, a moldura formada pelos fios castanhos pode evidenciar linhas de expressão e olheiras em peles mais maduras. A dica é não escurecer demais para não pesar no semblante”, ensina o embaixador da Yamá Cosméticos.

No entanto, voltar a ser morena pode virar um pesadelo, alerta Thiago Martins. Sem os cuidados necessários, o procedimento pode ficar “chumbado” - ou seja, com excesso de pigmentos. Para não ter o efeito reverso, o cabeleireiro explica que é essencial realizar uma pré-pigmentação.

“A pré-pigmentação devolve o fundo do cabelo. Se o profissional aplicar um castanho ou loiro-escuro diretamente no fio claro, o pigmento azul destas colorações pode chumbar o resultado final. Por isso, é muito importante pré-pigmentar com oxidante de 6 volumes e um pouco de tonalidade cobre para alcançar um resultado natural”, detalha.

Novidade Yamá

A Yamá lançou recentemente a nova linha Professional Color Nano Infusion que traz na formulação uma tecnologia que garante uma perfeita dispersão do pigmento da coloração, é uma derivação do sistema BECA B (BIO) E (ESTER) CArrier, um sistema de transporte que permite que moléculas do tamanho ideal, sejam transportadas para as partes mais profundas da fibra, garantindo maior homogeneização da cor.

A coloração também conta com ingredientes vegetais que tornam o processo de coloração e tonalização ainda mais efetivos, proporcionando cores duráveis, brilho extraordinário, hidratação e maciez, minimizando os danos causados pelo processo de coloração e do dia a dia, perfeita cobertura de fios brancos.

Para mais informações sobre os produtos e novidades da Yamá Cosmético, acesse www.yama.com.br