02 de agosto de 2022

Beleza natural impulsiona indústria de dermocosméticos

Anualmente, o mercado de beleza recebe uma ampla variedade de produtos lançados trazendo inovações que aliam tecnologia e naturalismo. Após décadas de dependência de chapinhas, alisamentos e químicas para se enquadrar em um padrão de beleza, as mulheres estão assumindo, cada vez mais, seus cabelos naturais. Essa mudança, detectada em pesquisa do Google BrandLabs ainda em 2017, que apontava um aumento de 232% nas buscas pelo tema, continua em alta.

A aceitação da própria beleza nem sempre é fácil, como afirma a jornalista Isolda Monteiro. "Por diversas vezes tentei fazer a transição capilar, mas sempre desistia porque na época tinha a crença de que, pra ser aceita, principalmente no trabalho, tinha que estar de cabelo alisado e escovado".

O isolamentos social, imposto pela Covid-19, se tornou um catalisador para uma nova descoberta da beleza natural. "A pandemia foi um divisor de águas, como fiquei um ano em home office, o cabelo cresceu e quando percebi dava para cortar tirando todo o alisado", reflete Monteiro.

Novos produtos facilitam a aceitação dos cachos

 

Um dos fatores que contribui para a aceitação dos cabelos naturais vem da indústria de cosméticos que, sentindo a nova necessidade desse público, desenvolveu fórmulas adequadas para ccabelos cacheados, crespos e ondulados. Juntamente com os novos produtos, veio também a necessidade de ensinar como tirar o máximo de aproveitamento dos cremes e shampoos, para dar continuidade ao tratamento do salão em casa.

Neste contexto, o terapeuta capilar Pietro Trindade afirma que "não adianta o produto ter excelentes diferenciais, é preciso ensinar o processo de aplicação para extrair o melhor dele".

Para impulsionar o desejo pelos produtos através do uso correto, as indústrias estão investindo em setores voltados para a educação do seu público. Um exemplo é a D'Arco Professional, marca lançada na Hair Brasil Premium 2022, que conta com Pietro Trindade e o Professor Mestre e Doutorando em Visagista, Robson Trindade, à frente da área de treinamento e educação.

Os profissionais estão percorrendo o Brasil para auxiliar profissionais a usarem os produtos de beleza e bem-estar com o máximo aproveitamento para uma alta performance.

"Nosso objetivo é levar informações que vão facilitar a utilização correta de todos os produtos da marca, potencializando a ação de beleza e tratamento", destaca Pietro Trindade, que desenvolve as atividades e protocolos de procedimentos, Terapia Capilar Sistêmica e Humanizada.

Mais informações sobre os produtos e a marca podem ser obtidos no site https://darco.ind.br.