01 de julho de 2013

Beleza dos anos 50 e 60 inspiram feminilidade e sofisticação

Beleza dos anos 50 e 60 inspiram feminilidade e sofisticação





Beleza dos anos 50 e 60 inspiram feminilidade e sofisticação

Uma das referências mais elegantes, femininas e atemporais no mundo da beleza são os penteados e cortes vindos dos anos 50 e 60. Seus volumes arrojados, sempre bem localizados, deixam qualquer mulher exuberante e muito poderosa.

Musa absoluta dessa geração, a atriz Brigite Bardot representa, como nenhuma outra, a liberdade para ousar em penteados sensuais e cheios de personalidade. Seu clássico e eterno meio preso com volume no alto da cabeça é, ainda hoje, um dos mais pedidos nos salões.



Recentemente, a cantora Amy Whinehouse se mostrou ao mundo ostentando um grande volume em seu penteado, também inspirado na atriz. Isso demonstra que mulheres autênticas e que não querem passar despercebida, em algum momento irão resgatar o volume daquelas décadas.

Um corte que saiu dos anos 60 direto para o século XXI, é o curtinho com referência masculina. Que ganha muita feminilidade, ao adotar franja na altura da sobrancelha, leve repicado e base geométrica. Charmoso e extremamente expressivo, esse corte tem o poder de alongar o rosto e deixar as mulheres muito elegantes.

Prova de que os anos 50 e 60 estão novamente em evidência, a coleção de cores de L'Oréal Professionnel Outono/Inverno 2013, também foi toda inspirada nessa geração. Além disso, atrizes como Leandra Leal, Anne Hathaway e Charlize Theron já adotaram os seus.

Inspire-se!

Eron Araújo, após 24 anos trabalhando como o cabeleireiro mais requisitado dos melhores salões de São Paulo, Eron foi considerado o "Melhor Cabeleireiro de São Paulo" pelo prêmio Cabelos & Cia 2012. Diretor técnico do Blend cuida de perto do seu alto escalão de cabeleireiros. Eron atende clientes como Thereza Collor, Marina Mantega, Kamilla Salgado, Cinthia Benini, entre outras.