17 de abril de 2018

Batalha dos Barbeiros revela os novos talentos da barbearia artística


Pelo segundo ano consecutivo a feira foi o palco escolhido para a “Batalha dos Barbeiros Brasil”, competição de barbearia artística criada pela empreendedora cultural carioca, Erica Nunes, conhecida em todo o setor como a “Madrinha dos Barbeiros”.

O estande da BDB foi especialmente montado para receber a competição e contou com cenário temático composto por sinuca, bar, mesas de ping-pong e bilhar e um palco onde, além da batalha, tiveram espaço cursos e torneios ao longo dos quatro dias do evento.

A batalha, que teve em sua premiação um cinturão como uma alusão aos torneios de luta mundo afora, onde o vencedor deverá repassar ao seu sucessor na próxima disputa, teve 56 participantes que mostraram suas destrezas na arte da barbearia em duas modalidades: corte e desenho. 

“A Batalha surgiu com a ideia de ser uma grande confraternização para reunir pessoas que, em sua maioria, só se conheciam pela internet. É uma forma de contribuir para aproximar e valorizar essa profissão”, explicou Erica. E deu certo, durante toda a HAIR BRASIL, o estande da Batalha dos Barbeiros Brasil era um dos mais movimentados e agitados nos arredores da Rua K.

Os concorrentes da batalha de 2018 tiveram um tempo previamente estipulado para a realização do corte ou arte e foram julgados por uma equipe técnica com notas de 0 a 8. 

Vencedores
Na categoria corte, Robson Soares, da Kastor Barbearia de São Paulo capital, foi o vencedor. Já quem conquistou a primeira colocação do desenho foi o barbeiro Felipe Garcia, da Invictus Barbearia, também da cidade de São Paulo.

Além dos cinturões, os vencedores levaram para casa prêmios como cadeira de barbeiro, máquinas e kits de produtos. A terceira edição da Batalha dos Barbeiros já está marcada para acontecer na edição de 2019 da HAIR BRASIL.