31 de dezembro de 1969

Avon investe 12 milhões no lançamento do Renew Ultimate

Avon investe 12 milhões no lançamento do Renew Ultimate



Avon investe 12 milhões no lançamento do Renew Ultimate

A Avon está investindo R$ 12 milhões no lançamento de Renew Ultimate, novo creme antiidade que traz ouro, cobre e magnésio em sua fórmula e chega esta semana ao mercado.

O investimento inclui ações de propaganda, incentivos de vendas e amostragem, com foco no consumidor final - 21 milhões a cada 19 dias, período de uma campanha de vendas - e nas 800 mil revendedoras autônomas da empresa em todo o Brasil. A DPZ é a agência responsável pelo desenvolvimento da campanha que teve início com um anúncio no intervalo do Fantástico no último domingo. A campanha inclui veiculação de anúncios nas redes de TV Globo, SBT, Bandeirantes, Record, Rede TV e nas principais revistas femininas.

De acordo com o Ricardo Patrocínio, gerente da categoria de Cuidados da Pele da Avon, o mercado potencial é enorme. "O Brasil tem 24 milhões de mulheres na faixa de 40 anos, a idade indicada para o uso do produto", explica o executivo.

O produto, inédito no mercado nacional, é baseado na tecnologia Ultimate Fusion, desenvolvida pelos laboratórios Avon, que combina os ingredientes mais eficazes já desenvolvidos por essa indústria ao ouro, cobre e magnésio, minerais que auxiliam na recuperação da pele do rosto.

Com Renew Ultimate, a Avon espera repetir o sucesso alcançado nos lançamentos anteriores da linha Renew, quando, apenas nos 40 dias iniciais de lançamento, foram vendidos 2 milhões de unidades de Renew Pure O2, em 2002, e 1,5 milhão de Renew Retroação em 2001. A empresa também retoma a estratégia de "só pague após testar". "Acreditamos tanto na eficácia de Renew Ultimate, que convidamos os consumidores a utilizarem o produto por duas semanas e pagar somente após esse teste. E se não gostar, pode devolver o frasco, mesmo usado", ressalta Patrocínio. "Em experiências anteriores temos observado o baixíssimo índice de devolução, ou seja, as consumidoras têm comprovado a eficácia da linha Renew".