24 de março de 2017

As várias aplicações do Visagismo

As várias aplicações do Visagismo





As várias aplicações do Visagismo

Por Robson Trindade

O profissional visagista baseado no conceito de que cada pessoa é única e possui sua própria beleza, de modo algum impõe suas ideias pessoais ou as tendências da moda aos seus clientes.

Através de uma consultoria, ele coleta várias informações da pessoa que procura seus serviços, tais como personalidade, anseios, hábitos, formato do rosto, porte físico, cor da pele, entre outras.

Também é importante saber o ambiente em que a pessoa vive e a profissão que ela exerce no mercado de trabalho.

Após a reunião, o estudo desses dados e um conhecimento profundo sobre a linguagem visual, o visagista é capaz de ajudar a pessoa a estabelecer e criar o que se pode chamar de uma "identidade harmônica" entre como ela é e como ela pode aparentar.
A partir disso, deve apontar as escolhas que podem ser feitas no que diz respeito ao vestuário e ao corte e coloração dos cabelos, sugerindo ainda opções de lazer e cultura personalizadas, bem como encaminhar, por meio de parcerias com outros especialistas, aos tratamentos estéticos e de saúde que necessitam ser feitos.

É importante ressaltar, também, que o campo de aplicação do Visagismo não se limita exclusivamente a moda, a estética e a beleza.

Os conceitos visagistas podem ser utilizados, como por exemplo, para promover a harmonia estética em ambientes concebidos por designers de interiores e arquitetos, orientar quanto à melhor disposição de loteamentos em empreendimentos imobiliários, auxiliar nos processos de qualificação de funcionários e gerenciamento de equipes.

Isso nos mostra que profissionais de inúmeras áreas podem aplicar os conhecimentos sobre o Visagismo.

Robson Trindade
Possui MBA em Varejo e Negócios da Moda pela Business School São Paulo; Empreendedorismo e Criação de novos Negócios pela FGV. É professor de Pós Graduação da Universidade Belas Artes na área de Moda; consultor de imagem e membro da Association of Image Consultants International, Consultoria e Assessoria Administrativa para empresas. Presta serviços no Red Door Salon and Spa e Red Team Consultoria de Imagem Beleza & Estilo, como diretor artístico.
Mais informações: http://www.redteam10.com.br/equipe_robson.html