07 de junho de 2022

Alfaparf Milano apresenta tendências para próxima estação 

Em evento voltado aos profissionais de beleza e imprensa, a Alfaparf Milano apresentou as novas tendências em coloração, corte e penteados para o Outono/Inverno 2022. O show contou com uma equipe de profissionais da marca que apresentaram ao vivo novas técnicas, tons, comprimentos e tendências.  

A nova paleta de cores chega composta por duas famílias de tons, Crystal Rose e Crystal Brown, que segundo a colorista Camila Abrantes, da equipe de educadores da Alfaparf, são tendências da estação, que trazem nuances suavemente quentes combinadas com a transparência dos cristais naturais, elemento que inspira a nova coleção de tonalidades.

“As nuances são delicadas e transmitem uma sensação de calma ao mesmo tempo que mantêm o brilho e os subtons quentes típicos do cristal para transmitir energia e aquecer a temporada”, explica a profissional.  

Já para os cortes, Eliabe Moreira, diretor artístico do grupo, apresentou três inspirações em bases diferentes, cacheado, loiro com comprimento bob médio e castanho longo com contorno em tons de rosé.

Para as cacheadas, a inspiração da estação, segundo o especialista, é o destaque do movimento natural com a exploração dos volumes desse tipo de cabelo.

“Fiz um cabelo completamente moderno, assimétrico, e que tem como base o undercut muito perto da pele. Nas camadas superiores, o corte foi feito em forma arredondada e assimétrica, como uma espécie de desenho, algo totalmente novo e moderno para o cabelo cacheado”, explica o especialista, que ainda ressalta o desejo de dar aos cacheados formas bem desenhadas, assim como acontece em outras bases.  

Já para os comprimentos médios, Eliabe elegeu como aposta o bob square com franja lateral assimétrica. “A ideia é trazer uma forma completamente sólida, contrastando com a suavidade da franja, que dão ar moderno e sofisticado ao look”, completa.

Para os longos, o especialista da Alfaparf investiu nas camadas e no estilo messy, que trazem visual orgânico e natural à tona, além de destacar as variações de tom. 

 

Os penteados surgem glamurosos, inspirados nos tapetes vermelhos e nos estilos retrô. O hairstylist da marca Sergio Beauty, destaca a volta definitiva do rabo de cavalo, dessa vez mais elaborado, como o modelo bolha ou com ondas, além dos coques desconstruídos e dos semi-presos, todos acompanhados de muito volume.

“Estamos trazendo para a nova coleção muitos estilos que as mulheres usaram na infância repaginados. Entre eles, o rabo de cavalo bolha é o grande destaque e já tem circulado nos principais eventos mundiais com aderência de celebridades como a Rainha Letícia da Espanha e a atriz Alicia Vikander”, finaliza.