24 de novembro de 2021

Alerta de tendência: estilos curtos que estarão em alta no verão 22

Os cabelos curtos sempre estão ganhando cada vez mais espaço na cabeça das mulheres ao redor de todo o mundo! Com a chegada do verão eles se tornam os mais procurados e pedidos nos salões de beleza - tanto para corte como para os penteados - por dois principais motivos: a facilidade para manter os cuidados em dia e o conforto térmico para os dias mais quentes do ano!

Por isso, selecionamos 8 estilos curtos modernos que são tendência absoluta para o verão 22 e estão sendo usados por celebridades brasileiras e internacionais.

Confira abaixo:

Foto: Instagram @juliagarnerofficial

1. Curly Bob (Julia Garner)
O corte de cabelo curto para cacheadas tem se tornado a especilidade de diversos cabeleireiros e cai bem para diversos tipos de cabelo, desde os ondulados até os mais crespos e cacheados. É importante para o profissional conhecer a estrutura capilar para fazer um bom corte!

Foto: Instagram @mycyrusdream

2. Shaggy (Myley Cyrus)
Alguns chamam de corte/estilo 'desleixado' ou 'desgrenhado'. O Shaggy é um dos queridinhos das it girls (portanto, inspiração para muitas mulheres) e consiste em camadas e fios desconexos. É bastante democrático e fica bem em cabelos curtos e de diferentes texturas - desde os lisos até os cacheados. 

 

Foto: Instagram @tessamaethompson

3. Bobcat Cacheado (Tessa Mae Thompson)
Ele é apontado por profissionais como o 'corte da vez'. Com os cabelos naturais em alta, o bobcat cacheado é um corte em camadas que garante o volume na medida certa para um estilo super moderno e prático!

 

Foto: Instagram @sashameneghel

4. Blunt Bob (Sasha Meneghel)
O corte escolhido por Sasha Meneghel e que movimentou a internet nos últimos tempos é um curto médio (na altura dos ombros) que é mais alongado na frente, do que nos fios de trás, apresenta leveza nas pontas e um formato mais reto na região do maxilar!

 

Foto: Instagram @lucyboynton1

5. Despreocupado (Lucy Boynton)
As madeixas da atriz que é um dos ícones de beleza moderna no dias de hoje são bastante repicadas e sempre apresentam um volume equilibrado com ondas que garantem um estilo despreocupado e lindíssimo!

 

Foto: Instagram @billieeilish

6. Bobcat  (Billie Eilish)
Movimento, leveza, volume camadas e pontas desfiadas são as principais características do corte curto perfeito para criar um novo visual e uma nova moldura para o rosto.  

 

Foto: Instagram @leticiacolin

7. Buzz Cut (Letícia Colin)
Anteriormente usado para definir apenas cortes masculinos, o buzz cut - ou o corte de cabelo raspado - tem feito sucesso entre mulheres e faz nascer uma nova identidade feminina na cena da beleza!

 

Foto: Instagram @pathydejesus

8. Short Bob (Pathy de Jesus)
Trata-se da versão mais curta dos estilos 'bob' e 'long bob', ou seja, um corte que fica na altura das orelhas/boca e já foi chamado de 'versão bagunçada do chanel'. Fica bem em cabelos de todas as texturas e tem sido a escolha de muitas cacheadas!

Quer ficar por dentro de todas as tendências do mundo da beleza?
Siga nosso site e mídias sociais e garanta sua visita à Hair Brasil 2022!