23 de setembro de 2021

ABSB divulga pesquisa sobre salões de beleza

ABSB divulga pesquisa sobre salões de beleza

A Associação Brasileira de Salões de Beleza (ABSB) publicou na última semana a pesquisa mais recente do setor de beleza, a "Edição Especial COVID-19 | Agosto 2021", cujos dados - coletados no mês de agosto de 2021 -  são comparados ao período de 2019, em virtude do forte impacto da pandemia no ano de 2020.

Entre os principais achados estão a leve recuperação do setor (6%), mas estando ainda com um faturamento médio 50% abaixo do que apurado em 2019.

Por conta deste cenário, 44% dos salões de belezano Brasil fizeram algum tipo de empréstimo, porém, destes, 81% não conseguiram acesso à segunda linha de crédito do Pronampe.

Como consequência da falta de empréstimos, 19% dos salões pesquisados estão com atrasos no pagamento a fornecedores e 28% estão com o aluguel do estabelecimento comercial também atrasado.

Sobre o atendimento domicilar, 53% dos entrevistados informou que a equipe está realizando este tipo de serviço sem parceria com o salão e 56% acredita que este cenário seguirá sendo realidade nos próximos meses.

A boa notícia fica por conta da vacinação da equipe: 60% dos salões de beleza já estão com a equipe 100% vacinada e 25% com 90% da equipe vacinada.

A ABSB emitiu uma nota na qual afirma "estamos confiantes que os próximos meses serão de recuperação, permitindo aos salões de beleza se reencontrarem com o faturamento do período pré-pandemia"

ABSB divulga pesquisa sobre salões de beleza

 

A pesquisa contou com apoio do SEBRAE, Pró-Beleza, L'Oreal Professional Paris, Wella Professionals e Alfaparf Milano.