14 de abril de 2018

A importância da Biossegurança é tema de palestra no Congresso de Dermopigmentação

Na manhã deste sábado (14/4), uma palestra sobre normas que devem ser seguidas e ações que podem ajudar a minimizar riscos em um processo de micropigmentação abriu o Congresso de Dermopigmentação na HAIR BRASIL 2018.

Isabel Piatti, palestrante nacional e internacional na área da saúde e estética, escritora, tecnóloga e pós-graduanda na área de estética, foi a profissional escolhida para subir ao palco para falar ao público sobre a importância da biossegurança. 

“Fui convidada para falar sobre biossegurança, pois ela é muito importante dentro de um processo de cuidado com a imagem pessoal. Quem trabalha com isso precisa saber que existem contaminações diretas e cruzadas dentro das áreas de cuidados com imagem pessoal e estética. Mas, na dermopigmentação esse risco aumenta”, iniciou Isabel.

A especialista em estética explicou que por provocar uma lesão na pele, mesmo que não seja na camada mais profunda, os riscos se tornam mais eminentes. “Ter consciência disso é essencial e por isso é importante que a Hair Brasil tenha colocado esse tema entre as suas palestras, o que vai contribuir para desenvolver uma conscientização crítica sobre esse assunto”.

“Um cliente que vai buscar um embelezamento precisa encontrar um profissional ciente da necessidade de oferecer um atendimento seguro. Com pequenos detalhes dentro da cabine de estética, por exemplo, já se promovem diferenças importantes”, continuou a palestrante.

Isabel destaca ainda a importância de prestar atenção em determinadas atitudes do cliente, como por exemplo, chegar da rua e não lavar as mãos, ficar com o celular durante o processo da micro pigmentação ou colocar a bolsa em cima da maca preparada. Tudo isso vai contaminar o ambiente. Pesquisas já comprovaram que acessórios utilizados pelo cliente no dia a dia e trazidos para dentro da sala de atendimento são grandes carregadores contaminantes de batérias e fungos”.