06 de julho de 2021

30 anos de inovação no ramo de cosméticos capilares

Lowell, marca 100% brasileira, completa três décadas sendo destaque em soluções para tratamentos capilares profissionais

Neste mês, a Lowell comemora seu 30º aniversário sendo destaque em soluções para tratamentos capilares profissionais e home care. Reconhecida por seus produtos de alta performance, a empresa atua no Brasil e em outros 15 países, dentre os quais estão Itália, Espanha, Chile, França, Colômbia, Rússia, Emirados Árabes e Estados Unidos.

Para a marca 100% brasileira, as três décadas de trabalho foram marcadas por consolidação no mercado profissional, participação em grandes feiras e eventos para cabelereiros, criação de produtos icônicos - como a linha Liso Mágico, que revolucionou a categoria com uma fórmula exclusiva livre totalmente de química e que rendeu a companhia recordes de venda e de tentativas de cópias por outras empresas. Também, a criação da chancela Pro Perfomance, exclusiva para salões de beleza, com o aporte de importantes linhas como a Bioplastia Clinic, a Protect Nutri Care e a Blinda Cor, ampliação de vendas para o mercado internacional e um portifólio de mais de 100 itens.

Como tudo começou

Paulo Andrade - Academia LowellO trigésimo aniversário é um marco de vitória para o fundador e CEO, Paulo Andrade. “A Lowell nasceu de um sonho meu não só de ter produtos de altíssima performance, mas de ser uma marca consagrada e reconhecida. Trinta anos depois, esse sonho é uma realidade graças as pessoas que acreditam e se comprometem diariamente a entregar produtos de resultados surpreendentes. A Lowell é uma marca com alma e isso me deixa extremamente feliz e realizado, pois sabemos que podemos contribuir para melhorar a vida das pessoas, seja no âmbito empresarial ou na autoestima.”, comenta.

Esse sonho de consolidar a Lowell no mercado nacional e internacional para torná-la uma das principais empresas de cosméticos profissionais de cabelos, só foi possível após muitas pesquisas de inovação tecnológica, acompanhamento de tendências do mercado, seja na área industrial, de princípios ativos até comunicação e mídias sociais, além de ações de educação para o setor de vendas e divulgação para consumidores.

“Cada período, cada etapa exigiu uma dose de audácia e arrojo, que são características ímpares da Lowell. Grandes eventos desde a sua fundação, participação nas principais feiras do segmento no mundo, cursos, shows, cruzeiros marítimos e lançamentos estratégicos e muito bem planejados fizeram toda diferença. A Lowell é uma empresa que pensa a frente, mas que guarda no seu DNA o respeito e a proximidade com todos os seus públicos. Por isso, mesmo com tantas facilidades nesse mundo digital, o contato presencial com nossos clientes, com carinho e atenção (hoje seguindo os protocolos de segurança com a saúde) é uma das nossas premissas de conduta.”, afirma a gerente de marketing, Fabrizia Berbet.

Além da preocupação com o crescimento e fortalecimento de marca, a Lowell sempre esteve à frente de projetos que auxiliassem o bem-estar social, como a ONG Pra Vida, que ajuda pessoas em vulnerabilidade social.

Para o seu aniversário de 30 anos, a empresa não promoverá uma festa como de costume, mas o entusiasmo e alegria que acompanha a data não passará em branco. “Camisetas, postagens em redes sociais, ações comerciais, vídeos, enfim, várias atividades foram elaboradas para o mês de julho. Aliás, desde janeiro deste ano e seguirá até dezembro, a comunicação de 30 anos estará presente em várias situações. Em maio, por exemplo, foi lançada a extensão da linha Lowell Ends, que é um dos grandes sucessos de venda da empresa, e as embalagens dos produtos vieram numa edição especial e limitada com o selo comemorativo”, revela Fabrizia.

Sobre o futuro

A Lowell prefere viver um dia de cada vez. O foco em inovação, melhoria dos processos já adquiridos pela marca e gerenciamento responsável de desafios seguirão junto com o otimismo de sempre entregar o melhor para profissionais e consumidores. 

“Acreditamos na força das pessoas, no nosso país e na importância da Lowell para o setor da beleza. Temos o compromisso de seguir desenvolvendo nossos setores por muitos anos, oferecendo oportunidades de negócios e transformando a vida de muitas pessoas mundo a fora. Segue a paixão com comprometimento e carinho e tudo que fazemos.”, conclui Fabrizia.