11/11/2013




Ciência cosmética

Por Sandra Rojas

Existe um Universo científico, que é o princípio de tudo. Esse universo começa a se popularizar. O que é? O que faz? Quem faz a ciência cosmética?

Profissionais especializados, formações multidisciplinares, profissionais da área da saúde e beleza, farmacêuticos, pesquisadores. Gente com foco em aplicar o princípio do conhecimento. Um ‘pessoal da pesada’; conhecem química, conhecem sistema capilar, conhecem pele, indústria, mercado e buscam conhecer nossas necessidades. Nós profissionais, que consumimos o produto acabado, na intenção de satisfazer a necessidade do cliente final, ou seja, das nossas clientes. As pesquisa são realizadas a níveis laboratoriais, com pesquisa em células e equipamentos fantásticos.

Quando utilizamos um produto, pouco se imagina sobre a trajetória de desenvolvimento deste produto. Centros de pesquisa e desenvolvimento estudam comportamento de mercado, buscam saber qual a necessidade atual. Inicia-se o projeto, desenvolvimento, produção industrial, testes de eficácia e eficiência, testes de toxicidade, produção final , treinamento dos multiplicadores da marca , distribuição e consumo.

Pensar ciência se faz necessário. Estudos apontam mais de uma possibilidade de célula tronco no folículo piloso, abrindo horizontes para pesquisas que aperfeiçoam resultados em tratamentos capilares.

Nunca a neurociência foi tão aplicada. Sabemos que o mundo mudou, nosso comportamento, nossas necessidade e nossas ansiedades mudaram. Com esse globalizado cenário atual de comportamento humano, a neurociência explica os incríveis resultados positivos, na terapia capilar, com a Aromacologia, Massoterapia , Reflexologia cranofacial e atendimento humanizado. O conhecimento em psicossomática e reconhecimento do cenário de vida de nossa cliente é o fator primordial da anamnese.

Hoje pensamos ciência, conscientizamo-nos que somos humanos tratando humanos , aplicamos técnicas e tecnologia de equipamentos e produtos para um resultado surpreendente no universo da beleza e da saúde.

Fiquem atentos nas as formações, cursos e seminários que o mercado oferece e fica o grande alerta, ‘vamos pensar ciência ‘.

Sandra Rojas
Coordena o 2 º Congresso de Tricologia Hair Brasil 2014 , proprietária do salão Duetto Hair e da BBS – Beauty Book Store.
envie este texto
para um amigo
versão para impressão