Brasil, 15 de Outubro de 2018
08 de janeiro de 2018

Veja algumas dicas para manter o loiro poderoso e hidratado

Ter os cabelos platinados e saudáveis é uma missão trabalhosa, porém não impossível. O resultado é uma recompensa para quem dedica horas ao tratamento: um loiro de parar o quarteirão. Por ser um procedimento um tanto quanto invasivo, já que a descoloração é mais agressiva, os cuidados devem ser redobrados durante todo o ano. “O loiro nunca sai de moda e o tom preferido ainda é aquele claríssimo. Muitas mulheres, ao optar pelo platinado, não sabem ou não dão a devida atenção aos cuidados pré e pós-procedimento. E essa atenção é fundamental para a saúde dos fios”, afirma Emanuel Junior, hair stylist do salão Platinum Visage.

Segundo Emanuel, o processo do platinado deixa o fio poroso e causa uma perda considerável da massa. Sendo assim, estar com eles saudáveis e hidratados antes de dar início ao processo é de suma importância. “Antes de começar a descoloração é necessário um teste de mecha para saber se o cabelo está habilitado a receber o procedimento”, conta Emanuel Júnior. Se o fio não quebrar, significa que está apto para a descoloração.

A hidratação é uma premissa para quem deseja ter os fios platinados bem tratados. O ideal é que ela seja feita todo mês com um profissional de salão de beleza. Hidratações caseiras também podem ser realizadas se intercaladas com as profissionais. 

Hair stylist ressalta que o uso do finalizador deve ser constante, pois o mesmo possui efeito cumulativo, tratando e oferecendo mais benefícios às madeixas. “Os finalizadores em óleo garantem uma boa ‘maquiagem’ aos fios, além de promover o efeito interno. Os reparadores de ponta, normalmente feitos de silicone, possuem moléculas grandes, que além de deixar o cabelo pesado e oleoso, não tratam” conclui.  Segundo ela, esta é a dica para continuar com as madeixas poderosíssimas e saudáveis.
 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha