Brasil, 19 de Outubro de 2017
07 de outubro de 2017

Sindibeleza e Sinbel se unem para trazer melhorias aos profissionais

Mais de 120 gestores de salões de beleza do Estado de São Paulo se reuniram esta terça-feira, 2 de outubro de 2017, na sede da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), na capital paulista, para prestigiarem o evento realizado pelo Sindibeleza (Sindicato dos Institutos de Beleza e Cabeleireiros de Senhoras do Estado de São Paulo) que tratou de importantes temas relativos ao segmento. 

O evento contou com a presença de autoridades, como Dr. Ivo Dall'acqua Júnior, vice-presidente da Fecomércio e Presidente da CNA (Comissão de Políticas de Mediação, Negociação e Arbitragem), que abriu o encontro e do Deputado Federal Walter Ihoshi.

A principal novidade apresentada foi a incorporação do Sindibeleza e do Sinbel (Sindicato dos Institutos de Beleza e Cabeleireiros de Senhoras do Estado de São Paulo), em uma única entidade patronal com representação intermunicipal, criando uma força muito maior perante a categoria. 
Para Luís César Bigonha, sócio capitalista da empresa Soho e vice-presidente do Sinbel, a força e a união desses dois sindicatos, que se uniram em prol dos donos dos salões de beleza, para desenvolvimento da profissão foi o principal tema abordado.

Entre as palestras destaque para a da Dra. Marilene Rodrigues, que esclareceu as principais dúvidas sobre leis e contratos de trabalho. “Explicamos sobre as inovações da Reforma Trabalhista, que já entram em vigência no mês de novembro, abordando desde as novas formas de contratação de funcionários, até sua relação com a Lei do Salão Parceiro”, conta a advogada trabalhista do Sindibeleza. 

Luis Cesar Bigonha também enfatizou que esse esclarecimento de dúvidas de forma mais ampla, principalmente sobre a Lei do Salão Parceiro foi ótimo para que os presentes entendessem na prática como tudo funciona. “Isso é de extrema importância para que a Lei tenha um desfecho positivo, pois sua intenção é de fato fazer com que os parceiros tenham benefícios, como fiscais e financeiros, entre outros. Os donos de salões precisam ter a segurança que de fato essa parceria é válida”, explica o sócio da empresa Soho e vice-presidente do Sinbel.
Para Marco Tadeu Meciano, presidente do Sindibeleza, o evento marcou o passado e o futuro. “Não tenho a menor dúvida de que daqui pra frente, nós, profissionais da área, melhoraremos bastante, principalmente na parte de gestão”.

Na foto: Luis Cesar Bigonha sócio da empresa Soho, Dra. Marilene Rodrigues Advogada Trabalhista do Sindibeleza, Marco Tadeu Meciano Presidente do Sindibeleza e Ivo Dall'acqua Júnior, vice-presidente da Fecomércio
 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha