Brasil, 24 de Abril de 2024
28 de janeiro de 2020

Simple Organic: reestruturação e inauguração em tempo recorde

Simple Organic: reestruturação e inauguração em tempo recorde

Simple Organic - marca de beleza natural, orgânica, vegana, cruelty-free e genderless - inaugurou sua segunda loja na cidade de São Paulo em tempo recorde, no final do ano passado - cerca de um mês após a abertura da primeira unidade. Além disso, em pouco mais de três anos de existência, o modo de operação precisou passar por uma nova estruturação para dar conta de atender a demanda crescente e exponencial.

Para Patrícia Lima, fundadora da label de clean beauty, o atual momento de conscientização pelo qual o mundo passa abre espaços importantes para marcas que valorizam conceitos que levam em consideração a conservação do planeta e de outros seres vivos, como um todo.  "Quando falamos beleza limpa levamos esse conceito da forma que merece, tanto na saúde do nosso corpo e em tudo que aplicamos nele, como os processos limpos e corretos com o planeta".

Conversamos com ela para saber mais sobre a marca, sua percepção de mercado e as expectativas para 2020.

Acompanhe:

Simple Organic: reestruturação e inauguração em tempo recorde HB - Como nasceu a ideia da Simple Organic?
Patricia Lima -
Foram muitos anos trabalhando com moda e acreditando que aquele mercado de descarte era normal e natural. Depois de ser mãe, me questionei em relação a isso. Foi quando percebi que não queria mais fazer parte de um mundo que não era consciente e assim a Simple Organic nasceu. A partir da vontade de transformar aquilo que eu sabia e sempre gostei de trabalhar, que é a estética, criação de produto e comunicação, em algo que tivesse um impacto positivo. 

HB - E há quanto tempo ela se tornou realidade?
Patricia Lima -
Hoje, a Simple Organic está com quase três anos. Foi necessário um tempo até que eu conseguisse entender realmente o que eu queria fazer e como eu pegaria o conhecimento para transformar em uma marca de beleza sustentável. Quando a ideia surgiu eu amamentava e comecei a me questionar em relação ao que eu usava e que maquiagens sintéticas eram aquelas que poderiam ter um contato com um bebê. Isso foi o que me incomodou. 

Simple Organic: reestruturação e inauguração em tempo recorde

HB - Como são as operações?
Patricia Lima -
A marca inicialmente foi planejada para ser totalmente digital, mas a demanda e percepção do consumidor em relação ao mercado de beleza natural nos empurrou para outro caminho. Hoje, temos franquias em Salvador, Manaus, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberlândia, Curitiba, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Balneário Camboriú, Joinville e Chapecó.

HB - E o tempo recorde da abertura da segunda operação? Em quanto tempo se deu?
Patricia Lima
- Em São Paulo, abrimos a Simple Lab no final de outubro de 2019 e a segunda operação na Vila Olímpia no final de novembro do mesmo ano.

HB - E qual era a expectativa?
Patricia Lima -
Acreditávamos que a entrada da marca seria de forma mais gradativa, mas estamos sendo surpreendidos positivamente pelo interesse das pessoas em fazer a diferença no meio em que atuam.

HB - Para você, qual é o principal diferencial da marca?
Patrícia Lima -
A marca tem enraizado em seu DNA valores que legitima sua razão de ser, entre eles: a igualdade de gêneros, a não realização de testes em animais, a não utilização de ingredientes de origem animal, a valorização da beleza real, o respeito às normas éticas e ecológicas, bem como às matérias-primas utilizadas na formulação da linha. Outro conceito muito presente no compromisso da Simple Organic é a premissa do comércio justo, que permeia toda a cadeia produtiva.

Simple Organic: reestruturação e inauguração em tempo recorde

HB - O momento da beleza atual no Brasil pede marcas como a Simple Organic? Por quê?
Patricia Lima -
Acredito que é um momento de conscientização. É uma questão de percepção de que o mundo não comporta mais o impacto da geração de produção animal para consumo e da consciência relacionada ao sofrimento animal. Conseguimos ter uma linha de produtos 100% veganos tendo a consciência de a matéria-prima anima não é mais uma possibilidade. Isso é uma questão que faz parte do conceito, escolha e DNA da Simple Organic. Somos a primeira marca dentro do segmento indie e de clean beauty nacional e abrir espaço para brands como essa no país me deixa muito feliz e orgulhosa. 

HB - E as expectativas para este ano?
Patrícia Lima -
É conquistar mais pontos pelo Brasil para que possamos conscientizar o maior número de pessoas possível e mostrar o poder da beleza natural através da saúde e democratizar essa mensagem. Esse é o nosso principal valor e expectativa para o ano. 

Mais informações podem ser obtidas no site da marca. 

 

 

 

 

 

 

 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha