Brasil, 25 de Setembro de 2022
31 de outubro de 2021

Recuperação em andamento

Hair Brasil - ABSB (Associação Brasileira de Salões de Beleza)

No mês de setembro, uma pesquisa divulgada pela ABSB (Associação Brasileira de Salões de Beleza), com o apoio do Sebrae, apontou uma recuperação, ainda leve, mas importante, do mercado de salões de beleza e profissionais do setor.

Os números mostram um crescimento mensal em 2021 da ordem de 6% (com 0,5% de crescimento em agosto quando a análise se compara ao mês de julho) , mas com as vendas ainda 40% menores quando comparadas com o ano de 2019. 

Em tempos desafiadores como os vividos desde o início da pandemia de Covid-19, em março de 2020, dados que apontam crescimento podem ser lentos e graduais, mas devem ser comemorados. 

Expectativas 

De acordo com o presidente da ABSB, José Augusto dos Santos, as expectativas são positivas e espera-se que até janeiro de 2022, o setor atinja o mesmo patamar de faturamento 2019. 

“Entretanto, os desafios são muito grandes devido às 'sequelas'  deixadas pela pandemia como, por exemplo, as dívidas contraídas com aluguéis, condomínios, impostos e fornecedores que ficaram em aberto nos meses de fechamento”. 

A tecnologia também aponta caminhos positivos

Em 2021, o aplicativo Trinks, especializado na criação de soluções para o mercado de beleza, registrou um aumento de 35% nos agendamento dos serviços, em comparação a 2020. 

Carina Gewerc, sócia fundadora da Trinks, afirma que a pandemia foi responsável por uma aceleração significativa no processo de digitalização do setor

Este também é um ponto muito positivo e que deve tornar processo de recuperação mais rápido e eficiente, trazendo novas soluções e adaptações do mercado à exigência dos clientes e à necessidade de fôlego e receita para salões e profissionais de beleza.

 

Fonte: O Globo

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha