Brasil, 20 de Junho de 2018
09 de abril de 2018

“Participar de feiras é aprender”

Por Gil Prando 

Viajar é bom demais, viajar e fazer atualizações, então nem se fale. Conhecer outros países abre novos horizontes e é um degrau a mais na nossa carreira, além de aumentar a nossa criatividade, já que as estações do ano são diferentes o que nos ajuda a sairmos na frente.

Sabemos que as informações estão na web, nas redes sociais a todo instante, mas presenciar In Loco (no lugar) os salões de cabeleireiros, as barbearias, a moda nas roupas, maquiagens e cabelos, já faz parte do congresso, quero dizer o que já esta nas ruas, o que caiu no gosto das pessoas, em uma estação a frente da nossa, não tem preço. 

Por isso, minha dica é: pesquisem os eventos, as feiras, os congressos pelo Brasil e pelo mundo e se programem. Na aula de ética profissional, meu professor Sergio, do curso de Visagismo e Terapia capilar da Anhembi Morumbi disse que: “ todo profissional deve ter já reservado em sua agenda as duas principais feiras do ano no Brasil, Hair Brasil e a Beauty Fair”. Estar nas feiras é aprender, é a chance de aprendermos uma forma diferente ou melhor de fazermos as mesmas coisas, enfim, para melhorarmos a nossa produtividade temos que continuar avançando.

Estive no último dia 16 de março, na Word Cosmoprof de Bolonha na Itália, uma feira enorme, visitada por profissionais de beleza do mundo inteiro, constatei que somos muito bons mesmo, fiquei orgulhoso do Brasil. O que vi de novidades? muita coisa que mudou meu conceito, que só viajando para entender. E o que vi bombando são as inúmeras cores nos cabelos, metade da feira de extensões e mechas de todas as cores  para aplicar com cola ou tic-tac. Isso vai aumentar os pedidos dos clientes nos salões, mas o que eu não imaginava é que veio para ficar, gostem ou não, eu adoro porque cor é energia.

Também descolori os cabelos até o branco para aplicar uma cor, desgasta a fibra capilar, perde-se as escamas, e outras propriedades, e os pigmentos ou corantes não  seguram, por isso não duram 15 dias.  Na Hair Brasil que acontece neste próximo fim de semana, de 14 a 17 de abril no Expo Center Norte em São Paulo, teremos muitas novidades ao vivo e a cores, eis ai uma forma de manter o cabelo saudável e colorido: Viagem nas cores, viagem sempre porque “qualidade não tem limites.”

 Gil Prando 
Cabeleireiro no LabDudamolinos, é formado em Visagismo e Tricologia pela Universidade Anhembi Morumbi. 

 
Mais notícias sobre Coluna da Beleza | Voltar
Fórum Hair Brasil 2018
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha