Brasil, 24 de Janeiro de 2022
29 de abril de 2019

Palestras sobre beleza masculina encerram a Hair Brasil 2019

 Fórum Educacional Hair Brasil.

No último dia da Hair Brasil 2019, um dos segmentos do mercado de beleza que mais cresce no cenário mundial esteve em pauta nos palcos do Fórum Educacional Hair Brasil. A beleza masculina e o ramo da barbearia foram abordados por educadores Pivot Point – em um workshop sobre tendências internacionais - e especialistas em visagismo que palestraram no Congresso de Visagismo sobre a aplicação nas barbearias.

Tendências – Pivot Point

Pivot Point


Bruno CaldasBruno Caldas e Daniel Augusto, ambos educadores da Pivot Point, do curso específico para barbeiros, Meta Men Barber, apresentaram a nova coleção internacional de tendências da academia em um workshop intitulado “Recycle – a tradição e a inovação determinam o futuro”.

Os especialistas executaram as técnicas de dois cortes inspirados nas tendências italianas.  Caldas explicou que o objetivo foi mostrar as duas vertentes da barbearia, uma clássica e a outra muito moderna. Além das técnicas, os profissionais mostraram dicas práticas de várias finalizações. 

De acordo com os educadores, o mercado masculino de beleza tem se ampliado bastante e destaca que o profissional de barbearia hoje está sempre em busca de novas informações. 

“Não querem mais fazer apenas os cortes tradicionais; querem saber o porquê de determinado corte, quais as melhores técnicas e, o mais importante, a criação”, contou Bruno.

As bancadas dos barbeiros, disse o especialista, se assemelham atualmente às de cabeleireiros, tal a quantidade de produtos, especialmente de finalizadores, para fixar e modelar os penteados, que são inúmeros. A quantidade de oferta de produtos aumentou bastante, crescendo de acordo com a demanda, conclui. 

Congresso de Visagismo

Congresso de Visagismo

 

No segundo dia do 7º Congresso de Visagismo da Hair Brasil – que chamou a atenção por trazer uma ampla diversidade de temáticas e abordagens em todas as palestras - Wendell Bispo e Don Alexandre, levaram uma apresentação sobre a importância da aplicação do visagismo dentro das barbearias, explorando a beleza masculina como um todo.

“O visagismo leva em consideração o homem como um indivíduo com sentimentos e que vive dentro de uma comunidade. As barbearias, atualmente, elevaram a visibilidade do mercado da beleza neste segmento e o deixou muito mais estruturado”, explicou Don Alexandre.

“Falar sobre visagismo para o homem significa apresentar uma opção de incrementar e valorizar as barbearias, mas também uma forma de abrir a cabeça dos salões que atendem o público feminino de como projetar mais desenvolvimento”, incrementou.

Bispo falou sobre a importância do visagismo para profissionais e público. “Ele vem como uma forma de apoiar o profissional e uma nova plataforma e ferramenta de conhecimento para todos, quem trabalha e também quem é atendido”.

Wendell Bispo“Eu também enxergo o visagismo como uma organizaçã, onde o profissionai consegue se estruturar e o público consegue se encontrar em questão de estilo e perfil, entre outras coisas’, finalizou Wendell.

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha