Brasil, 06 de Dezembro de 2021
31 de dezembro de 1969

Oscar da Maquiagem

Oscar da Maquiagem



Oscar da Maquiagem

Maquiadores de 14 Estados brasileiros participaram do Prêmio Avon Color com 215 trabalhos. Os três finalistas da categoria Maquiagem Social apresentaram propostas completamente distintas.

Alê de Souza, da agência Molinos & Trein, de São Paulo, fez uma maquiagem para a mulher brasileira e negra. Ressaltou a beleza natural da modelo e conseguiu um equilíbrio de cores no resultado final. Depois de preparar a pele, iluminou alguns pontos com um corretivo amarelado e preencheu as pálpebras inferior e superior com uma sombra azul metálico. Nos cantos internos dos olhos, usou azul claro e azul escuro nos cantos externos, que também receberam cílios postiços. Máscara para cílios e lábios em tom rosa antigo completam o look.

Com sensualidade, André Gagliardo, da agência Metamorphose, chegou à final da categoria. Ele propõe azul metálico marcando a pálpebra inferior, em vez do tradicional preto. O côncavo da pálpebra superior é marcado com sombra marrom e os cílios são valorizados com máscara preta. O brilho dourado sobre a pele e os lábios, que receberam gloss transparente com pequenas partículas douradas, finaliza a proposta. Assim como Alê de Souza, escolheu o azul, cor que está em alta na moda, para fazer seu look. O resultado foi uma mulher sexy e sedutora.

Érica Peev, do salão Elite Cabeleireiros, de Santo André, propôs uma maquiagem com traços gráficos, que se aproxima da linguagem fashion dos desfiles de moda. Com tons sutis de verde militar, verde cintilante e branco asa de borboleta, além de máscara preta para cílios, toda a força da maquiagem está nos olhos da modelo, de pele clara, cabelos castanhos e olhos verdes. Na pele foi usada base e pó para tirar o brilho. Nos lábios, gloss transparente sobre gloss dourado.

Além de Maquiagem Social, o Prêmio Avon Color premia maquiadores de mais oito categorias: Artes Cênicas, Cinema e Vídeo Publicitários, Cinema de Longa e Curta Metragem, Vídeo Independente Profissional e Clip, Televisão, Mídia Impressa Editorial, Mídia Impressa Publicitária e Desfiles e Eventos Promocionais.

O vencedor de cada uma delas será revelado na festa de premiação, dia 15 de julho no Credicard Hall, em São Paulo e receberá um troféu e um cheque de R$ 7 mil.

 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha