Brasil, 23 de Abril de 2024
24 de abril de 2017

OBC Hair Competition seleciona cabeleireiros durante a Hair Brasil

OBC Hair Competition seleciona cabeleireiros durante a Hair Brasil





OBC Hair Competition seleciona cabeleireiros durante a Hair Brasil




Pela primeira vez, a Organização Mundial dos Cabeleireiros (OMC), realizou na Hair Brasil, a OMC Hair Competition, um campeonato entre hairstylists que formou a seleção brasileira de cabeleireiros para disputar do título mundial, em Paris, ainda esse ano.
Dorval Uliana, diretor executivo da Organização com representação em 55 países, explicou que dos 60 candidatos inscritos, quatro finalistas farão parte da equipe nacional com treinamentos no Brasil e na Itália. Além disso, irão competir no 71º Hairworld OMC World Cup, em Paris, nos dias 17 e 18 de setembro. “O campeonato tem o objetivo de criar oportunidades e descobrir talentos com veia artística para o mundial que reúne os profissionais que vão disputar em inúmeras categorias”, disse o executivo.

Os ganhadores da competição que foi dividida em quatro categorias: Transformação Noite, Corte, Coloração e Finalização, especialmente de cortes, vão representar o estilo brasileiro numa competição que movimenta o mundo. “Essa seleção na Hair Brasil, vitrine do mercado de beleza, é o ponto de partida para a descoberta de cabeleireiros talentosos em todo o país. Vamos viajar em todas as regiões do Brasil com outras seletivas para a formação completa da delegação brasileira, em Paris”, destacou Rino Farano, presidente da OMC Brasil.

Conheça os campões na seleção Hair Brasil



Edi Barbosa, categoria corte, cor e finalização masculino; Ferdinando Vitalli em finalização estilo fashion feminino cabeça de boneca; Edson de Jesus em corte, cor e finalização femininos; e Fabiana Godoy na categoria by night. Também integram o time de competidores que irão para a Europa: Rita Pires, Deivide Medeiros, Juliana Paiva, Nanci Farano, Flávia Wermeck, Edvaldo Mazzi, Ernane Victor, Leo Souza, Luciano Mallmann, Gilberto Borlot e Toninho Lima.

“Irão competir fora do país três profissionais de hair masculino, cinco para fashion feminino e sete para a categoria by night. Entre os técnicos da seleção brasileira estão Tony Messina, Filomena Farano e Eli Bortolotto”, complementa Rino Farano, que também é tricampeão mundial em corte pela OMC.

“O Brasil esta cheio de talentos, temos profissionais incríveis para competirem no mundial. Alguns precisam ser apenas lapidados e daremos estrutura para isso ser feito”, finaliza o diretor de eventos Ronaldo Paduam.

Em 2018, os planos são ainda maiores, a OBC fará uma seletiva nacional com a final durante a Hair Brasil. Para os profissionais de beleza que querem se tornar membros da OBC é só entrar no site www.obcbrasil.com.br e se cadastrar.





 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha