Brasil, 06 de Dezembro de 2021
31 de dezembro de 1969

O frio está chegando e sua pele precisa de cuidados

O frio está chegando e sua pele precisa de cuidados



O frio está chegando e sua pele precisa de cuidados

O clima frio predominante no outono, e que promete ser mais rigoroso neste inverno, costuma trazer complicações para a pele, que fica mais ressecada e sujeita a lesões dermatológicas. Para evitar problemas sérios nessa época do ano, o Dr. Mário Grinblat, dermatologista do Hospital Israelita Albert Einstein, recomenda alguns cuidados.

"Com o tempo frio e seco, a pessoa tende a tomar banhos quentes e demorados. Isso contribui para ressecar e tirar a gordura da pele. Recomendamos justamente o contrário: banhos mais rápidos e menos quentes.
Use um óleo de banho para lubrificar a pele e evitar o ressecamento. Se a água estiver muito quente, deve-se usar cremes e sabonetes hidratantes. O ressecamento causa descamação na pele, com sintomas de prurido e lesões eczematosas em qualquer parte do corpo. Esse problema é comum em ambos os sexos e piora depois dos 50 anos.

A caspa, forma de dermatite seborréia, também é comum no outono/inverno e piora com os problemas de tensão emocional. Aparece tanto em homens, quando em mulheres, especialmente a partir dos 20 anos. Antes de utilizar qualquer produto para tratamento da caspa, a pessoa deve procurar um dermatologista. Algumas dicas são: Não esfregar o couro cabeludo com a unha e lavar o mesmo periodicamente; evitar banhos quentes e utilizar produtos específicos para a caspa com a indicação de um especialista", explica Dr. Grinblat.

 

 


 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha