Brasil, 24 de Outubro de 2021
31 de dezembro de 1969

Nova técnica para colorir unhas

Nova técnica para colorir unhas



Nova técnica para colorir unhas

A unidade Jaques Janine, do Shopping Eldorado, em São Paulo, lança uma nova técnica para colorir as unhas. É o Water Nail, criado e desenvolvido pela manicure Babi, consiste em "desenhar" as unhas com o uso combinado de àgua fria e esmalte virgem, criando cores e nuances originais.

Primeiramente, as cutículas são retiradas e é aplicada uma base fortificante transparente sobre as unhas. Após a secagem, o esmalte virgem é pingado em água fria. Podem ser usadas até três cores diferentes, sempre colocando uma sobre a outra, de forma que elas se misturem e mantenham-se juntas. Quando em contato com o líquido o esmalte assume uma consistência de goma e forma uma película de cor. As unhas são mergulhadas uma a uma na água, sob o esmalte, e puxadas para cima, de forma a "puxar" a película, misturando as cores sobre elas. As sobras são retiradas com palito e algodão com acetona, dando contorno perfeito e definindo melhor o desenho criado.

Em seguida, espera-se secar para que seja aplicada a última camada de esmalte incolor ou com glitter para finalizar o processo. Apenas esmaltes puros devem ser usados nesse processo. Produtos misturados com óleos ou outras substâncias correm o risco de "coalhar" em contato com a àgua.
A nova técnica demora em média uma hora para ser concluída e produz um efeito tie-dye nas unhas com cores, linhas, luzes e desenhos originais e divertidos.

 

 


 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha