Brasil, 12 de Junho de 2021
10 de março de 2020

Nelson Pinheiro reforça a importância da educação

Nelson Pinheiro reforça a importância da educação

Ele tem formação em solo brasileiro e também em outros países em  Maquiagem, Estética, Cosmética e Consultoria de Beleza e Imagem. Nelson Pinheiro, que é maquiador profissional e mestre para formação de maquiadores, já tem seu nome confirmado por mais um ano como um dos palestrantes do Congresso de Maquiagem da Hair Brasil.

"Será um momento mágico e muito especial"

Um apaixonado por aprender e ensinar é uma boa definição para ilustrar a caminhada e a carreira de Nelson. No aprender, sempre foi um pesquisador incansável do universo feminino. A trilha de estudo constante o levou aos patamares mais altos em sua profissão. Hoje, ele é um dos maquiadores mais respeitados e admirados do Brasil. No ensinar, Pinheiro divide todo o seu conhecimento em colunas de revistas e sites no Brasil, nos palcos de muitos eventos ao longo do ano e agora também em salas de aula: ele é professor na Universidade Anhembi Morumbi.

"Educação continuada é a palavra de ordem"

Conversamos com Nelson para saber sobre o que ele está preparando para apresentar na Hair Brasil 2020 e conhecer mais detalhes sobre sua carreira, projetos e sua visão sobre a educação.

"A Hair Brasil preocupa-se em nos atender com o que há de melhor"

Acompanhe:

Nelson Pinheiro reforça a importância da educação HB - Você terá uma palestra no Congresso de Maquiagem da Hair Brasil pelo segundo ano, certo? Como foi estar no palco no ano passado?
Nelson Pinheiro -
Foi maravilhoso, pois estava dividindo palco com outros profissionais e ao mesmo tempo ministrando técnicas e assuntos sobre as belezas e suas peculiaridades. Tivemos muita interação entre profissionais, mostrando união e respeito, expondo nossa visão sobre beauty, visagismo e colorimetria, dentre outros assuntos.

"Minha apresentação será sobre Beleza Negra"

HB - E o que está preparando para esta edição?
Nelson Pinheiro –
Uma surpresa inesquecível para todos! Tanto para os profissionais como para aos organizadores! Será um momento mágico e muito especial para mim, nessa nova transição pessoal que estou vivendo.
 

Nelson Pinheiro reforça a importância da educação


HB - Por que maquiadores não podem perder a sua apresentação?
Nelson Pinheiro –
Minha apresentação será sobre Beleza Negra, minha maior inspiração e cujo assunto é o meu favorito, pois no início da minha carreira, foi meu maior desafio e o grande aprendizado que possuo até hoje! Falarei sobre temas atuais que envolvem cosmetologia, estética, beleza, moda, visagismo, colorimetria face e olhos e uma breve visão e inspiração para os próximos anos em maquiagem. Além de como construir e ter um plano e processo criativos na maquiagem!

HB - Você tem vários projetos em andamento, inclusive aulas em uma universidade, certo? Pode nos contar um pouco sobre?
Nelson Pinheiro -
Alguns projetos ainda estão guardados “a sete chaves” desde 2013, quando cheguei do Japão, e depois do meu MBA em Comunicação de Mercados de Beleza, que concluí com muito empenho após minha graduação e pesquisas. Lecionar sempre foi minha paixão, pois cultivar a arte do conhecimento e do aprendizado ao próximo foi um ensinamento dos meus pais: transmitir e multiplicar o que sabemos com amor às pessoas!  Atualmente sou professor da Universidade Anhembi Morumbi nas áreas da maquiagem, visagismo e moda pelo curso de graduação de Estética e Cosmética com Ênfase em Maquiagem Profissional. Sou eternamente agradecido por me acolherem nesse momento tão importante de vida!

"Precisamos de educação para se reinventar"

Nelson Pinheiro reforça a importância da educação

HB - Para você, qual é a importância da educação para maquiadores?
Nelson Pinheiro -
Educação continuada é a palavra de ordem! Uma educação constante e recheada de conteúdo tanto digital quanto palpável.  A “alimentação” por conteúdo deve ser desde arte e cultura até assuntos que te inspiram a pensar e a criar! A educação constrói pensamentos, lapida talentos e instiga a criatividade para criar uma maquiagem, até te mostra como atender um cliente, além de construir uma imagem profissional e pessoal em constante evolução.  Em determinado momento, essa educação deve ser multiplicada e reciclada. Precisamos de educação para se reinventar e inspirar pessoas, pois todos precisamos ter sempre uma nova versão de nós mesmos!

HB - E de ter eventos de qualificação dentro de uma feira como a Hair Brasil?
Nelson Pinheiro -
Imprescindíveis! Acompanho e estou sempre presente na Hair, não me recordo quando, mas há muito tempo, eu estava no meio da multidão e disse para mim mesmo: “um dia estarei aqui e farei parte desse universo magnífico da beleza!”. E hoje estou aqui! A Hair Brasil preocupa-se em nos atender com o que há de melhor no mercado; congressos, cursos, produtos, expositores, tendências e surpresas!  Uma referência no Brasil e, claro, no mundo! Só tenho a agradecer pelo carinho e acolhimento que a Hair sempre teve comigo e com todos!

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha