Brasil, 20 de Abril de 2024
25 de abril de 2019

Meeting de Estética aborda temas diferenciados e relevantes

Meeting de Estética - Dra Maria Inês


De acordo com dados divulgados pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), nos últimos cinco anos o segmento de estética cresceu mais de 500% no país. Conhecendo a força e a importância deste setor no universo da beleza, o último dia da Hair Brasil 2019 (16/4) foi marcado por uma programação específica desenvolvida para atender os profissionais desta área. 

Meeting de Estética - Orlando SanchesO Meeting de Estética foi organizado pela Hair Brasil com a coordenação do esteticista e especialista em drenagem linfática pós-cirurgica, Orlando Sanches, e teve como principal destaque a abordagem de temas totalmente diferenciados e relevantes para quem buscava aprofundar conhecimentos técnicos e científicos.

Estética Integrativa


Meeting de Estética - Estética Integrativa

Meeting de Estética - Vanessa Lacerda
O primeiro evento foi uma mesa redonda sobre Estética Integrativa comandada por Orlando e Vanessa Lacerda, profissional que atua na área de oncologia estética. “Existe um novo perfil de atendimento no mercado que contempla o cuidado com o paciente oncológico, que chamamos de estética integrativa – a medicina e a estética unidos nos procedimentos da beleza, os cuidados técnicos que envolvem saúde e bem-estar, passando também pela fisioterapia. É o olhar para o paciente de forma integrada; pele, unha, emocional e psicossocial”, iniciou o coordenador do evento da Hair Brasil.

“Nossa missão é ensinar para os profissionais que estão começando na área a se envolver com o assunto e, principalmente, com a comunidade médica para melhor atender o paciente”, completou Orlando.

Vanessa pontuou em sua fala que a estética oncológica é um mercado em crescimento e de extrema importância para profissionais e pacientes. “Temos que voltar o olhar para reabilitar o paciente na fisioterapia, prezar pelo bem-estar, qualidade de vida e a autoestima dele, seja no momento do diagnóstico, cirurgia ou pós-cirurgia. É importante saber identificar o momento certo de atuar e quais recursos utilizar: terapias manuais, eletroterapia, cosmetologia, entre outros procedimentos focados na melhora do atendido”.

Intolerâncias alimentares, ativos metabólicos, imunidade e pele e microbiotia

Meeting-de-Estética-Dra. Maria Inês Harris
Ao longo de todo o dia, outras palestras tiveram espaço e prenderam a atenção de todos os presentes no evento. O biólogo Lucio Lemos abordou as intolerâncias alimentares na estética e falou sobre a influência negativa dos alimentos na pele e cabelos chegando até a celulite e dificuldades de emagrecer; a psicopedagoga Isamara Brandão apresentou ativos metabólicos que ajudam na redução de medidas e flacidez em sinergia com ativos ortomoleculares para potencializar resultados; e a Dra. Maria Inês Harris, química e diretora do Instituto Harris, falou sobre imunidade e pele.

“A palestra abordou como a tecnologia química e cosmética pode ajudar no tratamento de afecções cutâneas. Discutimos a questão das fronteiras do que é cosmético, medicamento e alimento. Fizemos um recorte do que são as doenças cutâneas derivadas de fotoexposição, síndrome metabólica e envelhecimento. Três pontos cabem juntos dentro desse contexto: reparo, proteção e manutenção da pele. Embora a gente olhe e selecione os ativos, é importante observar a aplicação do produto”, explicou a Dra. Harris.

A última apresentação do Meeting de Estética foi comandado pela diretora científica da Associação de Medicina Tradicional Chinesa, Dra. Jeanette Fournier, e colocou a microbiota – conjunto de microorganismos como bactérias, protozoários, fungos, etc. que compõem um ecossistema - como tema central fazendo pontes, ligações e relações com a interferência nos tratamentos estéticos.
 

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha