Brasil, 24 de Maio de 2018

Agora na Hairbrasil 2018. Acompanhe aqui

Dia:
08 de fevereiro de 2018

Mauricio Pina e sua paixão pelo Carnaval

Grande destaque das passarelas do samba do Carnaval de São Paulo e do Rio de Janeiro, o hairstylist Mauricio Pina, cabeleireiro dos mais premiados internacionalmente, chega ao Carnaval 2018 emprestando toda a sua arte e criatividade para três escolas de samba, cumprindo seu compromisso e exercitando mais uma vez toda a sua paixão por essa grande festa.

Maurício Pina se entrega de corpo e alma às suas “escolas de coração” durante o ano inteiro. Desde os preparativos, pesquisas, desenvolvimento e acabamentos, ele “vive” cada etapa de suas criações, introduzindo toda a sua experiência e sensibilidade para gerar o melhor resultado a contento dos carnavalescos que confiam em seu trabalho.

E neste Carnaval não seria diferente. Comprometido com a abertura de três grandes desfiles, de forma independente e personalíssima, Maurício promete encantar o grande público dando um start inicial do que vem a seguir, da síntese de cada enredo que envolverá a todos, certamente.

No Carnaval de São Paulo, Maurício abre alas já na primeira noite, na madrugada desse dia 9, á frente da Rosas de Ouro, a 6ª Escola a desfilar, com o enredo: “Pelas estradas da vida, Sonhos e Aventuras de um herói brasileiro”, enredo que homenageia os caminhoneiros, e aonde Mauricio vem de São Cristóvão, padroeiro das estradas, numa fantasia confeccionada por ele mesmo, criada por André Machado, com arte plumaria de Alexandre Pavão. Placas de acetato decoradas com cordões de São Francisco, veludo, renda, pedrarias, destacando os tons de fúcsia, rosa, laranja e dourado. O arremate fica por conta das Penas de Pavão em abóbora, Pink e Cereja, acrescido de Penas de Faisão Fúcsia e muitas Plumas alternando os tons de Fúcsia e Vermelho. Um São Cristóvão deslumbrante na arte e na concepção, para ver, curtir e orar.

No sábado, dia 10, Mauricio Pina abre alas para a morada do samba, para a tricampeã Mocidade Alegre, a 3.a escola a desfilar, com o enredo: “A Voz Marrom que não deixa o Samba morrer”, que vem homenageando Alcione, e aonde Mauricio é o "Rei do Morro", enfatizando a história do samba, do Carnaval e toda sua emoção e o sentimento de alegria que permeia o sambista nato. Nesta fantasia criada por Paulo Brasil, Alcineide e Carlos Lopes, Aramagem de Gemilson e Carlão, e confeccionada por Mauricio Pina e Alexandre Pavão. Inteiramente trabalhada com veludo preto, tecido verde e brocado dourado, aplicações de galões dourados e pedrarias em verde, preto e dourado, esta fantasia traz como destaque as Penas de Pavões Negros e de Faisões Verdes e Dourados, decoradas com placas douradas e broches metálicos dourados. 

E fechando a maratona carnavalesca, Mauricio desfila no Rio de Janeiro, no dia 12, para a Acadêmicos do Salgueiro, a 4ª escola a desfilar na Passarela da Marquês de Sapucaí, com o enredo: “Senhoras do Ventre do Mundo”. Pina surge no abre alas com a fantasia: "Árvore Sagrada". Um show de arte e execução a quatro mãos: Criação de Alex Souza, Escultura de Carlos Lopes, Aramagem de Gemilson e Confeccionada pelo próprio Mauricio Pina. A estrutura em espuma Coral, Abóbora e Amarelo, foi pintada com tinta látex, deu a base para esta originalíssima criação. Decorada com bordados de sementes coloridas, remetendo a tribos africanas, fecha em luxo na ornamentação com Faisões Coral. Pura tradução das forças ancestrais que geram e nutrem o mundo, como a genuína árvore sagrada do Salgueiro que abre o desfile enchendo de luz e alegria a passarela.


 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
Fórum Hair Brasil 2018
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha