Brasil, 24 de Outubro de 2021
07 de abril de 2021

Marília Tambasco: cores que serão tendência no Outono/Inverno 21 

Marilia Tambasco - Outono Inverno 2021

Referência global nos principais salões de beleza, a Keune Haircosmetics conta com um portfólio variado de produtos de coloração que realçam a cor, conferem luminosidade e cobrem os primeiros fios brancos - benefícios conhecidos da linha de tonalizantes Keune Semi Color.

Em um período marcado pela redução de visitas ao salão, a hairstylist e embaixadora da marca no Brasil, Marília Tambasco, revela quais serão as tendências Outono/Inverno de tons de cabelo, em 2021, e dicas essenciais de manutenção pós-coloração. 
 

Tons Canela e Dourado 
São apostas da estação, segundo Marília. "Com a entrada do outono/inverno 2021, não temos tanto a presença do sol quanto no verão. A nossa pele fica mais clara e, para ‘aquecer’ o visual, os tons quentes são perfeitos. Aposto nesses dois tons terrosos, principalmente para as morenas", conta a profissional. 

Hair Brasil - Marilia Tambasco - Outono Inverno 2021 - Dourado - Canela

1. O Canela

Com uma pigmentação mais quente, a tonalidade é caracterizada pelo visual marrom mais avermelhado. Para alçar o look "morena iluminada" à excelência, a embaixadora da Keune sugere o mix de proporções 8.38, 6.38, 7.35 ou 7.24, a depender da intensidade de coloração desejada, junto ao Mix 0/44 e Keune Semi Color Activator, que mantém e aumenta a durabilidade da cor. 

Hair Brasil - Marilia Tambasco - Outono Inverno 2021"Eu amo Semi Color porque tem uma cor vibrante, mais fiel ao resultado que eu busco - a cor que você enxerga é a cor que vai ficar no cabelo - e eu realmente sinto que a coloração trata o fio. O tonalizante tem um tempo médio de ação de 10 a 15 minutos e nesse meio tempo você realmente sente o cabelo tratado, menos poroso, com a cor vibrante", conta Marília, que garante sua durabilidade: "Além disso, ao contrário do que se imagina, o tonalizante não desbota rapidamente e nem facilmente. Você tem uma cor bonita seguramente por dois a três meses." 

2. O Dourado

A segunda aposta é a tonalidade intermediária - nem marrom, nem loiro pérola: "Tenho usado muito 9.25 e 9.32 da Semi Color, com um Mix 0/33, para acentuar o dourado". A durabilidade das cores, sobretudo, demanda menos manutenção e representa um dos motivos por garantirem às cores o posto de carro-chefe no salão Marcos Proença, em São Paulo.

"Para um visual mais natural, uso a técnica de esfumar a raiz com um tom mais próximo ao natural da cliente. Assim, a transição de cor também fica mais natural e o crescimento gradual da raiz fica menos aparente. Ou seja, ela consegue tranquilamente ficar três, quatro meses sem mexer na cor", relaciona Marília ao contexto atual do segmento. 

Por fim, a expert destaca a necessidade dos cuidados no cabelo descolorido com shampoo e condicionador e uso de máscara ao menos uma vez por semana durante o primeiro mês.

Para saber mais sobre Keune Semi Color, acesse o perfil da Keune no Instagram

 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha