Brasil, 24 de Fevereiro de 2020
16 de dezembro de 2019

Mari Nicácio: trajetória profissional paralela à Hair Brasil

Mari Nicácio: trajetória profissional paralela à Hair Brasil

As histórias da Hair Brasil e da hairstylist Mari Nicácio caminham lado a lado, desde o início. Presente no evento desde a primeira edição, no ano de 2002, foi no palco da Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética que ela ganhou seu primeiro prêmio profissional. A partir daí, as portas para um caminho de sucesso foram abertas e uma trajetória impecável foi traçada por ela.

“Por muitos anos tive a oportunidade de me apresentar no palco”

A Hair Brasil, por sua vez, ganhou shows inesquecíveis dos quais Mari fez parte. Foram mais de 10 anos de apresentações de técnicas e trabalhos com cabelos como membro do time da associação internacional de mestre cabeleireiros Intercoiffure e também da Fundação Guillaume, da qual a cabeleireira é embaixadora desde junho deste ano.

No ano de 2012, Mari foi a responsável pelo desenvolvimento do show "FLOW", que prendeu a atenção de toda a plateia e que contou com a participação do diretor artístico da Fundação Guillaume, Nino Altobelli, que veio diretamente dos Estados Unidos especialmente para a apresentação na Hair Brasil.

“A feira me acompanhou todo o tempo nessa trajetória profissional”

Para saber mais sobre todas as histórias de Mari com a feira e para confirmar sua participação também em 2020, quando a Hair Brasil terá um novo conceito, conversamos com a hairstylist. Veja a seguir:

Mari NicácioHB - Você faz parte da história da Hair Brasil. O que achou do novo conceito da feira para 2020?
Mari Nicácio -
Sim, é verdade. Faço parte da Hair Brasil desde o início, mais precisamente desde a primeira edição! Meu crescimento profissionalmente se deu junto com o crescimento da feira! Bem, o novo conceito apresentado para 2020 está maravilhoso. A feira decidiu voltar com seu espaço para os shows e, na minha visão, isso é muito bom porque inspira verdadeiramente outros profissionais.

HB - Podemos esperar Mari Nicácio na Hair Brasil Premium?
Mari Nicácio –
Mas sem nenhuma dúvida. Com certeza estarei na Hair Brasil Premium 2020.

HB – E quais são as suas expectativas para o evento?
Mari Nicácio –
Como sempre, as melhores! Quero muito ver o novo espaço para shows, pois tenho uma relação especial com eles! Por muitos anos tive a oportunidade de me apresentar no palco e fico feliz que a feira esteja investindo nesse formato novamente.

HB - Você começou na Hair Brasil 2002! Como enxerga essa caminhada da feira até aqui?
Mari Nicácio -
Ah, isso é verdade, tive muitas oportunidades de me apresentar em shows e também de participar de workshops na feira. Inclusive na Hair Brasil de 2012 apresentei um show idealizado por mim com a participação do meu amigo Nino Altobelli que trouxe sua equipe dos Estados Unidos especialmente para conhecer o nosso espaço de shows dentro da feira.

Nino Altobelli
 

HB – Qual é o paralelo que você traça entre o evento e sua trajetória profissional?
Mari Nicácio -
Bem, tive muitas oportunidades de mostrar o meu trabalho na Hair Brasil e isso foi realmente muito bom. Fiz muitos shows com os juniores da Intercoiffure. Além disso, a visibilidade que ganhei foi essencial. O portal da feira noticiou várias viagens que fiz e também minhas premiações, desde o primeiro que ganhei durante a Hair Brasil de 2003, e todos os outros internacionais como o último em Paris neste ano. A feira me acompanhou por todo o tempo nessa trajetória profissional.

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha