Brasil, 25 de Setembro de 2021
10 de agosto de 2021

Mais movimento e beleza para grisalhos e brancos

O Festival de Cannes - com Andie MacDowell, Jodie Foster e Helen Mirren - mostrou que cabelos grisalhos e brancos vieram para ficar. O longo processo de transição já terminou para quem assumiu os fios brancos no início de 2020 e agora começa uma nova fase. Para muitas mulheres, assumir o cabelo natural é um grito de liberdade.

Segundo o educador master da Davines Brasil, Raphael Koike, o processo de desestigmatização dos brancos vem acontecendo há algum tempo e a personagem de Miranda Priestly, de Meryl Streep, em O Diabo Veste Prada, foi um marco nesse sentido. “Ela se tornou um ícone do mundo da moda, de poder, e ajudou nesse processo. Mas nada se compara a esse período de pandemia que motivou muitas mulheres a iniciarem sua transição”, comenta.

Segundo o educador, para ter cabelos lindos como o da personagem, basta ter alguns cuidados. A queda da produção de melanina pelo bulbo capilar deixa os cabelos brancos e mais secos. Um dos principais cuidados para deixar os fios saudáveis é a hidratação.  A linha Alchemic Silver, da Davines, une duas funções - a de neutralizar os reflexos amarelados que vão surgindo com o tempo e também a de manter os fios hidratados. Seu condicionador é enriquecido com óleo de jojoba, que proporciona brilho intenso, e o shampoo conta com vitaminas do grupo B, que hidratam de forma duradoura. A manutenção diária pede um leave-in e um sérum, para dar aquele toque final. Nos dois casos, a indicação é a linha Oi.

Movimento aos fios - Quando os grisalhos começam a surgir, podem aparecer pontos inesperados de brancos que nem sempre agradam. Para Koike, essa questão é fácil de resolver com mechas localizadas em tons cinzas ou até com cores mais escuras. Assim é possível criar sombreamentos com pequenas intervenções, reforçando a beleza dos fios brancos.

“A coloração aplicada estrategicamente não precisa ser retocada com frequência e proporciona textura e movimentos ao cabelo”, destaca.

No Brasil, os produtos Davines são distribuídos com exclusividade pela curitibana Hera Cosméticos e podem ser encontrados em salões de beleza de todo país.

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha