Brasil, 23 de Abril de 2024
25 de março de 2022

Luiz Crispim leva conhecimento sobre laces para a Hair Brasil

Luiz Crispim é um profissional conhecido no mercado de beleza. Referência nacional quando o assunto é peruca, aplique e laces, ele sempre se dedicou a usar a sua profissão para trabalhar com o emocional de suas clientes resgatanto autoestima, confiança e alegria e viver. À frente da Lully Hair, em São Paulo, Luiz cria perucas, laces e apliques para quem perdeu os fios, é o escolhido de celebridades como Viviane Araújo, Tata Estaniack, Ana Maria Braga, faz participações especiais e constantes em programas de televisão como o Esquadrão da Moda (SBT), ao lado de Roodrigo Cintra, e terá um workshop especial na Hair Brasil Premium 2022.  

"Quem estiver fora da Hair Brasil, perderá uma excelente oportunidade de aprendizado e networking"

Em janeiro de 2020, pouco mais de um mês antes do início da pandemia de Covid-19, Luiz abriu as portas de um espaço inovador, diferenciado e antenado para quem busca perucas, laces e apliques como um acessório ou como uma transformação de vida, no bairro dos Jardins, em São Paulo. Com a chegada do isolamento social e o fechamento dos salões de beleza, Crispim não teve outra saída a não ser fechar também as portas de sua nova grande aposta.

Mas, como de costume ele não se deixou abater e no período em que não pode estar à frente de seu salão, buscou conhecimento, aperfeiçoamento - no que já é um dos melhores do país - novas técnicas. Ele se reinventou e superou todos os desafios encontrados até aqui. 

"Vivo um dos melhores momentos da minha carreira"

Na Hair Brasil 2022, Luiz estará à frene de um workshop intitulado “O Poder da Transformação através de Laces, Perucas e Apliques”, que abrangerá transformação, embelezamento e resgate a autoestima.  Ele pretende levar um pouco de seu conhecimento e técnicas para quem tem interesse em se especializar ou entrar neste mercado.O meu workshop abrangerá os temas:

"Vale destacar que a perucaria se estende para todos os públicos"

 

Conversamos com ele para saber mais detalhes de seu momento e do que está preparando para os visitantes da Hair Brasil.

Veja a seguir:

HB - Como estão as expectativas para a retomada do mais importante evento para o setor de beleza profissional, a Hair Brasil?
Luiz Crispim leva conhecimento sobre laces para a Hair BrasilLuiz Crispim -
As expectativas de retomada, principalmente pós pandemia, são de grandes desafios ao novo e de se reiventar, uma das coisas que me deixa mais feliz é poder participar da Hair Brasil com meu primeiro workshop, onde ainda existe um preconceito no segmento em relação à perucas e laces. Este nicho traz soluções e o resultado é impecável. Vivo um dos melhores momentos da minha carreira, pois estou passando conhecimento do meu trabalho, abrangendo novas pessoas e isto é uma evolução para um profissional.

HB - Qual é o significado da feira na sua trajetória profissional?
Luiz Crispim -
Na minha trajetória profissional, a Hair Brasil foi uma "faculdade", pois é o momento de relação entre pessoas com outros profissionais e de conhecimento de tendências do mercado. A cada edição percebemos uma evolução dos profissionais e das empresas, com crescimento no segmento e no apelo educacional. Reafirmo que o profissional que estiver fora da Hair Brasil, perderá uma excelente oportunidade de aprendizado e networking.

HB - Seu workshop estava marcado para 2020 e será realizado em 2022. Pode nos adiantar um pouco do que os profissionais aprenderão nesta ocasião?
Luiz Crispim -
 Os profissionais aprenderão tudo sobre a verdade de perucas, laces e apliques. Participo há mais de 15 anos de grandes eventos e, para mim, a Hair Brasil é um dos eventos mais conceitos de todo o país e para todos, em especial, para nós, profissionais da área de cabelos, que trabalhamos com o objetivo de lidar com um momento emocional delicado e, claro, fazer a transformação através de soluções como perucas e próteses. Apresentarei  lado mais humano e verdeiro dos cabelos, laces e apliques, que não são são meros produtos, mas sim soluções para pessoas que precisam de conforto, acolhimento e elevação da autoestima. Vale destacar que a perucaria se estende para todos os públicos, desde artistas até pessoas que são submetidas a tratamento de quimioterapia. Eu prezo pelo bom atendimento, buscando cuidados emocionais aos clientes.

"A Hair Brasil uma faculdade do conhecimento"

HB - E nesse tempo de pandemia, o conteúdo foi alterado de acordo com aprendizados do momento? Se sim, pode nos contar um pouco sobre eles?
Luiz Crispim -
Sabemos que antes da pandemia tinhamos uma método de tratar as pessoas que tinham uma vida acelerada e desatentas de informações importantes. Neste momento pós a fase mais dura da pandemia, atendemos um público totalmente diferenciado em vários sentidos. O profissional teve que se reiventar com novos conhecimentos, técnicas e, como sempre destaco, a qualidade do atendimento é a porta de entrada para a fidelidade da clientela, pois buscamos entender o que a pessoa precisa, levando a solução ideal para seu caso, sendo mudança de visual, transformações artísticas e elevação da autoestima para quem precisa. Um fato que saliento é que as pessoas que tiveram Covid-19 apresentaram uma perda de cabelo e nos procuraram para encontrar solução para sua aparência. O meu workshop abrangerá os temas: transformação, embelezamento e resgate a auto-estima.

HB - Sabemos que você é um ícone dos laces e que é inspiração pra muita gente. Qual dica deixaria para profissionais que querem se destacar neste segmento?
Luiz Crispim -
Para qualquer profissional do segmento, as palavras chaves são: desafio e reivenção. A meta que sigo é não ficar estagnado, fechado no casulo, mas sim sempre ampliar meus conhecimentos, aplicando o meu trabalho para atingir novos objetivos, sabendo que a beleza revela a beleza, então o conhecimento é a palavra chave para encontrar um resultado satisfatório.

HB - Por que nenhum profissional deve perder a Hair Brasil 2022?
Luiz Crispim -
A Hair Brasil é um lugar especial para que todos os profissionais busquem conhecimentos, novas técnicas e novidades do mercado. O conceito da Hair Brasil é divulgar e abranger as novas tendências do mercado de beleza e oportunidade de networking, portanto, a presença neste evento é imprescindível para profissionais que buscam conhecimento, desafios e reinvenção, ou seja, os que estão antenados no novo mundo!

"A presença neste evento é imprecindível"

HB - Pode finalizar deixando um recado especial para todos que estão se programando para a Hair Brasil 2022?
Luiz Crispim
- O meu recado é que na Hair Brasil teremos conhecimento gerais, visualizaremos as tendências e aprimoraremos toda a parte educacional do profissional. Esta feira tem o compromisso no segmento de ser uma das maiores referências e assim cria a oportunidade de ficarmos antenados com novos conhecimentos, trocando informações, alinhando compromissos de negócios e interagindo entre profissionais. Para mim, a Hair Brasil uma faculdade do conhecimento e o profissional dessa área perderá muito caso não participe da Hair Brasil.

HB - Por fim, quais foram seus maiores aprendizados neste período que precisamos ficar afastados fisicamente?
Luiz Crispim -
Buscar conhecimento de mercado, de técnicas e de entender o perfil de cada cliente para não ficar atrás no tempo.Por se tratar de cabelos naturais humanos, laces, apliques e perucas, que têm cores e texturas variadas, além de cada pessoa ter um perfil e buscar o que combina com ela, há a necessidade de conhecimento do que está sendo apresentado. Isso é o início do sucesso. O resto é o aperfeiçoamento nas áres de: educação, atendimento ao cliente e marketing. O importante, no período que tivemos que ficar afastados fisicamente, foi não ficar parado profissionalmente.

Para conhecer a programação do workshop do Luiz Crispim em detalhes e garantir sua vaga, acesse este link

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha