Brasil, 24 de Abril de 2024
21 de janeiro de 2019

Luiz Crispim e sua arte de devolver sorrisos com trabalho capilar

Lully Hair

Referência em soluções capilares através de perucas, laces e próteses capilares, Luiz Crispim ganhou destaque no cenário e nas principais mídias nacionais por devolver a muitas pessoas a possibilidade de sorrir. Seu trabalho atende pessoas que, por diversos motivos, sofrem com ausência de fios ou a perda parcial ou total dos cabelos.

Suas perucas se tornaram famosas por ajudar a elevar a autoestima das pessoas. Com um trabalho minucioso, detalhista e personalizado, ele desenvolve soluções bastante próximas ao original avaliando o perfil de cada cliente e seguindo as medidas da cabeça, tipos de cabelo, tamanho, comprimento e até hábitos do dia a dia.  


“Não foi uma ideia, mas uma necessidade”
 

“O meu trabalho não é vender perucas e próteses, mas sim encontrar e copiar a identidade de cada pessoa através dos fios de cabelo”, afirma Luiz com emoção e orgulho facilmente perceptíveis.

Após 10 anos de carreira – ou como ele mesmo diz, 10 anos realizando sonhos - Luiz Crispim acaba de inaugurar um novo espaço mais amplo e iluminado no bairro dos Jardins, em São Paulo (SP). Para ele, a Lully Hair foi um presente pela sua década de trabalho.


“Não quero que se sintam dentro de uma loja de perucas, mas em um salão de beleza”
 

Conversamos com o profissional para entender melhor seu trabalho de devolver sorrisos para pessoas que sofrem com a queda ou perda dos fios de cabelo.

HB – Quem são as pessoas que você atende?
Luiz Crispim -
São diversos os tipos de caso que atendo, mas em todos eles o resultado é de encher o coração de alegria ao devolver sorrisos e também a dignidade de uma pessoa que se olha no espelho e tem uma solução capilar totalmente natural, ou seja, que não parece ser uma peruca ou prótese capilar.


“Trata-se de fato de devolver a imagem e a autoestima perdidas”
 

HB – Como é realizado o seu trabalho?
Luiz Crispim -
De forma completamente personalizada. Eu avalio o tipo de cabelo, o que combina com cada pessoa, a quantidade necessária e até o dia a dia para que ela possa cuidar e levar uma vida normal. Trata-se de fato de devolver a imagem e a autoestima perdidas por causa de quimioterapia, alopecia, acidente ou outros fatores. Por isso, me apresento como especialista em soluções capilares.

HB – E por que você gosta de ser intitulado assim?
Luiz Crispim –
Bem, eu não sou uma pessoa que vende cabelos ou perucas. Acabo de abrir um novo espaço com a real intenção de oferecer aos meus clientes a possibilidade de se sentirem incluídos, ou seja, não quero que se sintam dentro de uma loja de perucas, mas sim dentro de um salão de beleza. Quero que voltem a se cuidar com todos os serviços que um espaço de beleza pode oferecer, incluindo a transformação de cor e tantos outros tratamentos capilares. Por tudo isso, especialista em soluções capilares.


“Queremos, de fato, deixar um legado”
 

HB – E como nasceu a ideia de criar o espaço?
Luiz Crispim -
Quando a mulher sofre com a perda de cabelos, ela perde também a oportunidade de cuidar dos fios, o que abala sua autoestima. Nesta situação, a maioria acaba indo a uma loja especializada em perucas e próteses capilares. Durante meus anos de carreira, pude sentir o quanto é sensível lidar com a perda e ausência de fios, especialmente para quem não terá mais a oportunidade de tê-los. Por isso, acredito que não foi uma ideia, mas uma necessidade. Me coloquei no lugar destas pessoas e me sensibilizei muitas com alguns clientes e, por isso, quero devolver e resgatar a autoestima ao mesmo tempo em que devolvo a oportunidade de não se sentirem diferentes de outras mulheres. Assim criei um espaço sofisticado e sem rótulos de loja de perucas, mas onde uso como DNA do meu trabalho o serviço de soluções capilares em um local com conceito, infraestrutura, sérvios, atendimento personalizado e visual de um espaço de beleza direcionado somente a pessoas com ausência ou perda de cabelos.


Lully Hair

HB - Qual é o conceito principal do seu espaço?
Luiz Crispim
- Devolver, incluir, elevar e resgatar a oportunidade de ser relacionar em um espaço frequentado por pessoas que vivem a mesma necessidade. Trocar experiências e histórias de superação e ter o atendimento completo de um salão personalizado. Tudo tendo em vista uma forma de inclusão, quebra de preconceitos, devolução da segurança de relacionamento entre pessoas sem nenhum tipo de exclusão. O espaço é acolhedor com uma equipe totalmente preparada desde o atendimento online até o presencial com um toque de abraço, carinho e cuidado que se estende por toda a equipe. Digamos que se trata de um jeito amoroso de informar, fornecer e explorar todos os serviços de soluções e beleza que temos. Queremos, de fato, deixar um legado.


HB - Muito se fala em inclusão. Sob a sua ótica, qual é a importância da inclusão e como ela se tornou um lema em sua vida?
Luiz Crispim – E
u ouço, todos os dias, histórias de pessoas sensibilizadas por algum fator de perda. E isso me fez sentir na pele, uma experiência real, a importância de inclui-las com o meu melhor, que vai além da criação de uma prótese capilar ou peruca, mas abrange a criação de diversas possibilidades para que se sintam elas mesmas.
 
HB - Nos conte um pouco mais sobre a sua percepção e a ligação entre a autoestima e os cabelos? 
Luiz Crispim -
Conviver diariamente com histórias de superação, como é o caso de pacientes de quimioterapia e pessoas com problemas emocionais que têm a perda de cabelos, pude perceber o quanto a autoestima - principalmente da mulher - é afetada. Os cabelos são, de fato, a moldura do rosto: pense no quanto uma mudança simples como um corte de cabelo ou a mudança de cor traz empoderamento, força, charme, sensualidade e até expressa poder. Imagina quem perde esta possibilidade por completo. Não é difícil imaginar que, junto com os fios, vão embora muitas outras coisas como o ânimo de se arrumar, sair e olhar no espelho. Neste contexto desenvolvi o meu trabalho.
 
HB – E as suas expectativas para os próximos meses? 
Luiz Crispim
- A cada dia lidamos com novas pessoas precisando do nosso trabalho, por isso temos expectativas de novas mudanças, novos conceitos e aprendizagem diária para sermos a maior referência de resgate de autoestima no país. Além disso, ajudar pessoas inclusive que não têm condições financeiras fortalecendo nosso projeto social chamado "Confio por Luiz Crispim", que significa confiança de quem doa e confiança de quem recebe.

Mais informações sobre Luiz Crispim e seu trabalho podem ser obtidas no site www.lullyhair.com.br e em seu perfil do Instagram

 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha