Brasil, 06 de Dezembro de 2021
31 de dezembro de 1969

Ikesaki desenvolve o Projeto Escreve Beleza, Brasil

Ikesaki desenvolve o Projeto Escreve Beleza, Brasil



Ikesaki desenvolve o
Projeto Escreve Beleza, Brasil

Numa atitude inovadora, a Ikesaki desenvolveu o projeto "Escreve Beleza, Brasil", que alia o trabalho de vários profissionais e empresas da área da beleza, junto a adolescentes de escolas públicas de São Paulo, localizadas nas regiões Centro (Liberdade), Norte (Tucuruvi), Sul (Santo Amaro), Leste (Penha) e Oeste
(Vila Butantã).

O projeto tem por objetivo desenvolver o talento e a criatividade de jovens adolescentes através da escrita, fotografia, documentários, além de aprender a valorizar a auto-estima através de atividades coordenadas por cabeleireiros, esteticistas e empresas de beleza, que ensinarão os jovens os segredos da beleza e da estética.

Idealizado por Rosana Tsibana (foto), gerente de Desenvolvimento de Projetos Sociais da Ikesaki e com coordenação pedagógica de Henri Kobata, especialista em Marketing Social, consultor em Desenvolvimento de Recursos Humanos e em Desenvolvimento Organizacional, o Projeto que começou em fevereiro pretende beneficiar diretamente 200 estudantes e mais 10 mil pessoas entre alunos das escolas e professores.

Jornalistas, fotógrafos, cineastas, escritores, atores e atrizes, músicos, diretores de cinema, roteiristas, profissionais de saúde, de beleza e de estética, fazem parte da equipe de coordenação do Projeto, onde desenvolvem atividades em oficinas e apresentam uma série de palestras aos alunos.

Segundo Rosana Tsibana, nas cinco escolas que já começaram as atividades os resultados estão sendo super positivos. "Os alunos participam das atividades com grande interesse e estão felizes por aprender coisas novas. Ao mesmo tempo em que estamos valorizando os profissionais da beleza", diz a idealizadora do Projeto.

Escreve Beleza, Brasil encerra em setembro, com a premiação dos 10 melhores textos, 5 ensaios fotográficos e 3 documentários. Os estudantes do projeto farão edições de revista na Internet e produzirão textos, ensaios fotográficos e documentários.
Um júri formado por profissionais de cada área envolvida escolherá as melhores obras de texto, de fotografia e vídeo que serão premiados em um grande evento com participação dos maiores profissionais da área de beleza e estética do país que apresentarão as suas criações inspiradas nos trabalhos dos estudantes.

Lançamento

No próximo dia 15 de abril, acontece em São Paulo, o lançamento oficial do Escreve Beleza, Brasil com a participação das empresas patrocinadoras Ikesaki Cosméticos, Payot, Niasi, OX, Johnson&Johnson, Wella, Depi Roll, Schwarzkopf, Taiff, It&ly, Nida, Prismec, Bia Blanc, Kert, Flores e Vegetais, imprensa, e outros profissionais envolvidos no Projeto.

 

 


 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha