Brasil, 06 de Dezembro de 2021
31 de dezembro de 1969

Homens freqüentam cada vez mais salões de beleza

Homens freqüentam cada vez mais salões de beleza



Homens freqüentam cada vez mais
salões de beleza

É cada vez maior o número de homens que se preocupam com a beleza, seja freqüentando salões de cabeleireiro, clínicas de estética, usando cremes anti-rugas, hidratantes ou até mesmo partindo para massagens terapêuticas ou cirurgias plásticas.

Para o cabeleireiro Neto Vieira, proprietário do salão Neto's Cabeleireiros, de Santo André, os homens não querem ficar para trás e é muito comum freqüentarem cabeleireiros, esteticistas que as amigas ou namoradas indicam.

"A vaidade masculina começa cedo. Hoje o menino é trazido pela mãe para cortar os cabelos e pede para fazer mechas coloridas; já o adolescente quer acompanhar os amigos e fazer mechas na cor da moda porque é fashion. O adulto com cabelos brancos faz o reflexo inverso para disfarçá-los", explica Vieira.

Segundo pesquisas, aproximadamente 50% dos homens afirmam já terem cuidado da pele, cabelo e corpo e mais de 90% deles são favoráveis que o homem se cuide. "É uma área que está em franca expansão e o mercado investe cada vez mais em produtos destinados ao público masculino", afirma o cabeleireiro.

A cabeleireira Simone dos Santos, também proprietária do salão, diz que aquele "famoso machismo" com relação aos cuidados com a beleza está quase extinto. "Os homens estão mais atentos à moda e cada vez mais vaidosos; querem escolher cortes de cabelos que vêem nas revistas ou televisão, fazem tratamento de pele, cuidam das unhas, dos pés, depilam e passam por tratamento para redução de gordura localizada, entre vários outros.

Ela acredita que uma das principais causas para essa mudança cultural é a busca pelo crescimento profissional e pessoal, onde a aparência conta pontos. "Estes fatores fizeram com que o homem percebesse que se cuidar, estar preocupado com sua beleza e aparência, além de ser uma questão de saúde e bom gosto, não influi em nada na sua masculinidade", finaliza.

Serviço:
Neto's Cabeleireiros
Avenida Caminho do Pilar, 426
Jardim Bela Vista - Santo André - SP
(11) 4992- 0883

 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha