Brasil, 13 de Dezembro de 2017
07 de outubro de 2017

Fluido corporal vegano e sem glúten da Buona Vita reduz gordura e celulite

Para potencializar o treino fitness de quem costuma frequentar academia ou praticar atividades físicas, a Buona Vita traz mais um reforço para tratar celulite e gordura localizada: é o fluido corporal Intense Fit, um produto vegano e sem glúten, que age como um potente termogênico de uso home care. Formulado com extratos lipolíticos poderosos, o fluido pode ser associado a manobras de massagem, além de ajudar em procedimentos estéticos.

O Intense Fit traz como diferencial o ativo Sense Hot, que estimula os receptores nos neurônios sensoriais presentes na pele, provocando a sensação de calor na superfície, porém de forma mais segura, além de promover aumento da circulação e de melhorar a permeação de outros ativos cosméticos. “O ativo Sense Hot traz mais segurança ao consumidor pela característica de não causar irritabilidade e sensibilidade excessiva, dessa forma minimiza o incômodo de prurido e vermelhidão, muito comum em produtos termogênicos, principalmente os que contam com nicotinato de metila”, explica Isabel Luiza Piatti, especialista em Estética e Cosmetologia, embaixadora do CIA — Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas e Membro do Conselho Científico da Academia Brasileira de Estética Científica – ABEC.

Mas o produto vai além da sensação de calor e conta com o complexo Natuplex Green Eco Minceur, uma combinação de poderosos extratos botânicos para efeito lipolítico de quebra e eliminação de gordura. “A associação traz laranja amarga, chá verde, gengibre e o aminoácido L-carnitina, promovendo aceleração do metabolismo e melhora da circulação”, afirma a especialista.

Intense Fit ainda traz os extratos de castanha-da-índia e de arnica, ingredientes importantes no tratamento de celulite e gordura localizada. “O primeiro ativo é estimulante da microcirculação e aumenta o tônus venoso, enquanto o segundo é tonificante, anti-inflamatório e descongestionante”, conta.

A fórmula ainda oferece os benefícios do ativo Physiogenil, considerado o café da manhã da pele, justamente pela sua composição fisiológica que estimula o crescimento e metabolismo dos queratinócitos. “O ativo potencializa ainda mais a ação estimulante, ativando a produção de ATP intracelular e oferecendo potente ação hidratante. Essa atuação se dá pela sua composição rica em oligoelementos (Sódio, Magnésio, Zinco e Manganês)”, afirma. A sensação de calor promovida por Sense Hot também tem como objetivo ajudar na permeação desses outros ativos presentes na formulação, atuando de forma sinérgica, explica Isabel.

O produto tem bases biocompatíveis e é livre de substâncias alergênicas e potencialmente irritantes e sensibilizantes – os chamados xenobióticos, como parabenos, propilenoglicol, óleo mineral e os conservantes liberadores de formol. Intense Fit deve ser aplicado na região a ser tratada, que deve estar previamente limpa. Logo após, pode-se realizar manobras de massagem com outro produto de tratamento. Também é indicado no pré-treino, para potencializar os resultados das atividades fitness. Para uso profissional em cabine, pode ser utilizado o Hot Fit, gel termogênico de massagem corporal, também com Sense Hot.

 
Mais notícias sobre Lançamentos | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha