Brasil, 12 de Junho de 2021
20 de fevereiro de 2020

Dra. Maria Rita Resende fala sobre o 1º Simpósio de Cosmética da Hair Brasil

A Hair Brasil estreia um novo evento em 2020. O 1º Simpósio de Cosmética terá como curadora a Profa. Dra. Maria Rita Resende, pós-graduada com título de especialista em Gestão da Cosmetologia, consultora de PD&I em Cosméticos, autora de trabalhos científicos apresentados em congressos no Brasil e no exterior e Presidente dos Conselhos da ABC – Associação Brasileira de Cosmetologia -, entre muitas outras funções.

O evento, voltado para desenvolvedores e profissionais da cosmética, foi desenhado com base no tema “Tendências de Mercado e Consumo no Universo da Beleza” e abordará com muita ênfase a necessidade de inovação constante na indústria de cosméticos e a importância do conhecimento profissional sobre produtos e serviços a serem oferecidos ao público final, englobando aspectos gerais de como atender as expectativas dos clientes, cada vez mais exigentes e conscientes.

"Um dos mais importantes eventos programados para este momento"

Conversamos com a Dra. Maria Rita para saber com mais detalhes o que está sendo preparado para o 1º Simpósio de Cosmética da Hair Brasil.

Acompanhe a seguir:

Dra. Maria Rita Resende fala sobre o 1º Simpósio de Cosmética da Hair BrasilHB – Como foi desenvolvido o 1º Simpósio de Cosmética da Hair Brasil?
Dra. Maria Rita –
A ideia surgiu pela pressão de tudo o que acontece no mundo relacionado a inovação. Inovação é algo que explode na mídia e na cabeça dos consumidores e que, com toda certeza, é o que vai reger e direcionar, cada vez com mais influência, as escolhas de produtos.

 

"Ele se transforma em um radar dos novos tempos"

HB – Já podemos ver este comportamento nos dias de hoje?
Dra. Maria Rita –
Sim, muito! Alguns fatores já podem ser classificados como decisivos na escolha como o que é natural e orgânico, a sustentabilidade, a questão do cruelty-free, a transparência do fabricante, o valor social, etc. Todos estes elementos são importantes na hora do consumo e isso representa oportunidade e verdadeiros desafios para a indústria cosmética. A visão e a percepção do consumidor, inclusive dos ingredientes que entram na formulação mudou muito nos últimos anos e promete mudar ainda mais.

HB – Como então a senhora classificaria o novo evento da Hair Brasil?
Dra. Maria Rita –
Este Simpósio é um dos mais importantes eventos programados para este momento, pois ele conta com uma programação diversificada e atual, abrange as principais novidades relacionadas ao aspecto de inovação. Ele se transforma em um radar dos novos tempos, pois tendência de mercado e consumo no universo da beleza é tudo o que está acontecendo.

"A programação atende também os consumidores no sentido profissional"

HB – Quais são os destaques da programação do 1º Simpósio de Cosmética da Hair Brasil?
Dra. Maria Rita –
O foco é tendência de mercado e consumo no universo da beleza e tivemos – eu e a organização da Hair Brasil – o cuidado de convidar grandes especialistas. O evento contará com desenvolvedores de cosméticos, ou seja, o pessoal que fica na indústria pensando nos lançamentos, desde formato da embalagem para atender o consumidor até os ingredientes que vão compor a formulação; com representantes do PD&I, de desenvolvimento; o marketing, que é de extrema importância, também foi contemplado com uma série de abordagens, etc.

HB – E quem não pode perder o Simpósio?
Dra. Maria Rita –
A programação é aberta a atender consumidores no sentido profissional, ou seja, esteticistas, cabeleireiros, fisioterapeutas que trabalham no universo da beleza e consomem os cosméticos. Não apenas quem produz, mas também quem consome. O foco também é para eles.

Dra. Maria Rita Resende fala sobre o 1º Simpósio de Cosmética da Hair Brasil

HB – Talk-shows encerram os painéis do dia de atividades. O que pode nos dizer sobre este formato?
Dra. Maria Rita –
Sim, é verdade. Os talk-shows foram pensados para trazer dicas essenciais de experts do mercado e eles vêm seguidos de debates riquíssimos em conteúdo. Por isso, esperamos atrair participantes que estejam realmente buscando oportunidades de revisitar temas de extrema importância no dia a dia de seu trabalho, assim como conhecer técnicas e avanços reais na área da cosmética.

HB – Vamos voltar um pouco e falar sobre os painéis? Como entende a eficácia desta maneira de apresentação dos temas?
Dra. Maria Rita –
Cada painel foi pensado para estar totalmente direcionado ao foco do Simpósio, que é tendência de mercado e consumo no universo da beleza, e escolhemos grandes especialistas e as maiores autoridades nacionais sobre cada um dos temas escolhidos para serem abordados em cada um dos quatro painéis.   

HB – Inovação! É a palavra do momento e também um dos pilares do Simpósio, certo?
Dra. Maria Rita –
Sim! Não há como não falar de inovação nos dias de hoje. A proposta do gerente geral da feira, Antonio de Carvalho Junior, quem nos convidou para curar o evento, foi muito feliz. Colocar este tema no centro, pois ele é pulsante! Os consumidores – que são o foco principal de qualquer produção – buscam produtos que atendam as individualidades, celebrem diferenças, etc. Além disso, as pessoas se preocupam hoje com a sua apresentação total e com o todo e isso significa cuidados com cabelo, pele e corpo, levando o todo em consideração. E isso pede grandes e constantes inovações. Este evento ter espaço dentro de uma feira como a Hair Brasil é um grande passo para o nosso mercado!

HB – Por fim, qual é a importância do cosmético em todo este contexto atual do universo da beleza?
Dra. Maria Rita –
É total! Embora tenhamos as mil crises política, econômica, etc., o cosmético oferece mais do que boa performance, ele atende o ritmo estressante da vida, faz compensações e proporciona momentos agradáveis, cria sensações harmônicas, tranquilas. Hoje, a cosmética tem um impacto muito positivo na saúde do indivíduo como um todo!

Mais informações sobre a grade do Simpósio de Cosmética e a compra de ingressos para o evento estão disponíveis no link https://www.hairbrasil.com/pagina/simposio-de-inovacao-para-desenvolvedores-e-profissionais-da-cosmetica-radar-dos-novos-tempos

 

 

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha