Brasil, 15 de Outubro de 2018
17 de maio de 2018

Cuidando da pele aos 20 anos

Além do ritual de limpeza, a partir dos 20 anos já é recomendável manter uma rotina de cuidados para a pele, com uso de ativos que ajudam a retardar a perda de colágeno e linhas de expressão nos anos posteriores. “Nesta época da vida é essencial focar em hidratação, proteção, ação antioxidante e controle da oleosidade, brilho excessivo e acne”, explica a farmacêutica Mika Yamaguchi, diretora científica da Biotec Dermocosméticos e especialista em dermocosméticos.

Oleosidade, acne, poros abertos e brilho
Quanto aos tratamentos básicos de rotina, por exemplo, Mika afirma que, primeiramente, é importante higienizar bem a pele com um sabonete ou mousse suave. “Esses produtos também não podem remover em excesso a função de barreira da pele. Se isso acontecer, há o efeito rebote, com um alto grau de desidratação e, no final, temos de lidar com o excesso de oleosidade, pois com essa desidratação, o organismo entende que deverá produzir mais óleo”, explica.

Então, a especialista recomenta investir em ativos como Acneol SR, Miniporyl e Oligomix. “Acneol SR é uma composição bioativa com ácido salicílico, zinco, enxofre biossolúvel e outros elementos para efetiva ação antiacne e seborreguladora; além disso, o complexo estimula a renovação celular e acelera o processo de cicatrização da pele”, conta. 

Já Miniporyl, segundo Mika, é um ingrediente que tem três ações benéficas para peles oleosas: age na diferenciação dos queratinócitos, reduz o excesso de produção de sebo e reduz os poros, com efeito imediato e de tratamento. 

“Por fim, Oligomix é uma associação de microelementos ligados ao aminoácido metionina, essencial ao metabolismo celular. Estes micronutrientes são cofatores importantes em uma série de reações enzimáticas. O zinco está entre eles e auxilia no controle da oleosidade e possui ação seborreguladora”, explica.

Hidratação anti-idade
Para manter o equilíbrio da pele, além de deixá-la ainda mais bonita, são indicados poderosos hidratantes, como Pro Barrier Repair, GPS Trealose e Aquaporine Active AQP3. 

“Pro Barrier Repair restabelece a função de barreira da pele e melhora o equilíbrio do manto hidrolipídico da pele; o ativo extraído do cacto, GPS Trealose, combate a desidratação e mantém íntegra a propriedade das proteínas da pele. Enquanto Aquaporine Active AQP3 atua nos canais de aquaporinas, proteínas responsáveis pela troca de água das partes mais profundas para as camadas mais externas e oferece uma hidratação global à pele”, indica a farmacêutica.

Antioxidante e proteção
Para formar uma verdadeira “poupança da beleza”, é necessário proteger e usar produtos reparadores, como os antioxidantes. Mika sugere séruns com OTZ 10 (proteção antioxidante contra UVA, UVB, Infravermelho e luz visível), Arct-Alg (triplica a produção de ATP nas mitocôndrias e colabora para o sistema de reparo), Alistin (neutraliza radicais livres no DNA, na célula e na proteína) e Superox-C (potente coquetel com Vitamina C, polifenóis e Vitaminas A e E). 

“A ação antioxidante é importante como forma de prevenir os danos cumulativos ambientais. Para potencializar ainda mais a ação, cápsulas de Bio-Arct e Exsynutriment podem ser indicadas para melhorar o funcionamento celular e estimular a produção de colágeno”, explica Mika. “Procure sempre seu médico, que pode personalizar a fórmula”, finaliza.

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha