Brasil, 21 de Janeiro de 2022
31 de agosto de 2015

Convenções da Beleza

Convenções da Beleza





Convenções da Beleza

Por Robson Trindade

A beleza tem seus truques, ora com suas molduras, em outros momentos simplesmente com a aparência... Estamos sempre perseguindo a moda, enquanto profissionais de beleza deveriam escrever novos capítulos da historia. Para tanto, sugerindo aos meios de comunicação do mercado, um case para o desenvolvimento do processo criativo... Adormecidos por um estilo "Giselar" de parecer!

Os insumos devem ser os mesmos e assim os profissionais ao criarem suas tendências, evidenciarão suas potencialidades em criar: cortes, maquiagens, brincos, roupas, óculos, perfumes etc. Assim nascem as oportunidades, os sonhos e as realizações, que se concretizam em campanhas que escrevem uma nova página para uma linha de uma determinada marca. Vivenciei e compartilho, alguns momentos especiais.

Ao iniciarmos os trabalhos de elaboração da proposta; analisamos a moda atual, cabelos lisos ou ondulados, longos com mechas mais claras nas pontas e raiz escura.
Consolidava-se nossa criação, a elaboração de uma nova tendência, movimento sólido na textura da cor e cabelos curtos com finalizações múltiplas, e ainda, misturar todos os tipos de cabelos e mulheres (brancas, mulatas, negras, mestiças).

Mas é preciso pensar em como esta sugestão de tendência pode ter aderência para as mulheres modernas e contemporâneas. Sim, é totalmente possível, contudo os personagens responsáveis serão os Visagistas & Cabeleireiros! Surge à nossa frente à visão de um cotidiano e a necessidade de uma nova referência. Quando uma mulher escuta as palavras "cabelos curtos", até estremece! Portanto, resolvemos mudar o ângulo de visão, de observação ou de comparação. Assim, se consolidou o enredo do show de abertura para a Hair Brasil 2015 – "Angel… Tudo o que é sólido desmancha no ar".

O que se define por belo, não é exatamente aquilo que vemos e sim um pouco do que não podemos compreender. Como profissionais devemos estar abertos para vivenciar á mudança do anglo de visão; cabelos curtos com referência de cabelos longos parecem muito curtos, entretanto, cabelos curtos próximos de mulheres carecas parecem muito cabelo. Proposta impetrada no mercado de beleza e que vai chegar! É preciso evoluir e demonstrar, qual a diferença, entre o profissional que éramos para o profissional que nos tornamos! Visão, imagem, Visagismo!

Robson Trindade
Possui MBA em Varejo e Negócios da Moda pela Business School São Paulo; Empreendedorismo e Criação de novos Negócios pela FGV. É professor de Pós Graduação da Universidade Belas Artes na área de Moda; consultor de imagem e membro da Association of Image Consultants International, Consultoria e Assessoria Administrativa para empresas. Presta serviços no Red Door Salon and Spa e Red Team Consultoria de Imagem Beleza & Estilo, como diretor artístico.
Mais informações: http://www.redteam10.com.br/equipe_robson.html
 
Mais notícias sobre Coluna da Beleza | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha