Brasil, 30 de Novembro de 2021
17 de agosto de 2020

Conheça o Método Recepção 4.0 para o mercado de beleza e estética



Com consumidores cada vez mais conectados, versáteis, curiosos e muito exigentes, conquistar e fidelizar clientes é um desafio. A mentora Gleyce Persil, renomada profissional dedicada ao mercado de beleza, criou o Método Recepção 4.0 para os centros de beleza e estética, com a proposta de transformar o modelo de secretariado tradicional de recepcionistas em um setor de vendas e relacionamento, responsável pelo crescimento de negócios. A mentora revela alguns detalhes do que ela acredita ser o futuro do mercado de beleza e estética.

“Pessoas, processos, tecnologia e experiências são os pilares do Método que é inspirado na Indústria 4.0, essa revolução que impulsiona não só a produção de coisas, mas a transformação do comportamento de pessoas”, explica. Segundo Gleyce Persil, a metodologia foi criada em 2018 e validada em empresas orientadas por ela a partir de 2019.

No Método Recepção 4.0 Gleyce apresenta processos de Inside Sales, ou seja: Um departamento de vendas internas que melhora consideravelmente o desempenho financeiro de negócios, prospectando muitos novos clientes, promovendo a conversão de interessados e aumentando o ticket médio e frequência. Mas, além de aumentar as vendas, o objetivo do Método Recepção 4.0, segundo a mentora, é também melhorar a experiência no atendimento e pós-atendimento. 

“A atitude passiva de recepcionistas que aprenderam basicamente a atender o telefone quando ele toca, passando informações rápidas, sempre sobrecarregadas com outras funções do papel receptivo ou caixa, pode levar o negócio à falência nessa nova era da beleza e estética! Recepção não é lugar para amadores e muitas empresas não performam bem nesse setor porque contratam pessoas sem qualificação e não dedicam tempo e investimento em automação, gestão de processos ou treinamento de pessoas. Aliás, recepção se tornou emprego de passagem pra muita gente, o que faz com que haja uma alta rotatividade de funcionários nesse setor, o que é um grande prejuízo e retrocesso”, afirma Gleyce Persil. 

A mentora constatou que a tecnologia ainda é pouco explorada nas recepções de empresas voltadas a beleza e estética e, segundo ela, nesse mercado pós-pandemia é fundamental torná-la aliada para potencializar os resultados, através das Mídias Sociais, Telefone e Softwares, que devem ser muito mais que simples agendadores de serviços. Ela exemplifica: Sistemas de gestão de tarefas, tempo e desempenho, softwares de gestão de clientes (CRM - Customer relationship management) e métricas de resultados, assim como os tradicionais sistemas de gestão para a área da beleza e estética que proporcionam controle na operação do negócio, otimizam tempo, diminuem riscos e apoiam no planejamento. Sem falar nos Apps de agendamentos, automações de confirmação de presença e tantas outras automações que melhoram a performance dos negócios através da recepção.  

“Os melhores gestores se preocupam com tudo, inclusive com o marketing, mas pouco ainda com a gestão de clientes. É preciso também fortalecer os negócios como marca, ser cada vez mais influente e se tornar uma autoridade, potencializando resultados”, explica a mentora. Segundo ela, se antes o marketing andava separado da recepção, agora ele deve ser parte integrante dela.

A Recepção 4.0 proposta por Gleyce Persil atua com duas frentes: um receptivo de excelência, executando o papel principal de receber e direcionar clientes, e uma central de atendimento poderosa com processos de marketing e Inside Sales. 

Gleyce complementa: “São as pessoas que movem as mudanças necessárias; são elas as grandes responsáveis pelo crescimento de negócios. Por isso da contratação ao desenvolvimento delas há um papel fundamental da gestão. Não basta criar processos, é preciso viabilizá-los, tornando o ambiente favorável a essa transformação.”

Por isso que as mentorias do Método são realizadas com proprietários ou gerentes de negócios, afinal as mudanças propostas pela mentora passam pela decisão da gestão antes de serem implantadas. Dá uma olhada em alguns destaques do conteúdo apresentado por Gleyce no Método Recepção 4.0:

Qualificação em gestão de pessoas e liderança;
Procedimento Operacional Padrão na Recepção 4.0;
Manual comportamental da Recepção 4.0;
Apresentação dos Processos Comerciais: Conversão de interessados em clientes, aumento do ticket médio e frequência;
Modelo de contratação e remuneração;
Metas para times comerciais e operacionais;
Como identificar um alto índice de rotatividade de pessoas e causas;
Compreensão sobre os diferentes modelos comportamentais dos funcionários;
Cronograma, roteiro e atas de reuniões e treinamentos para a equipe;
Softwares de gestão recomendados;
WhatsApp Business e todas as ferramentas fundamentais do App;
Criação e gestão de Fanpage no Facebook e Instagram Business;
Textos que ativam gatilhos mentais e influenciam o agendamento de serviços;
Gestão de Relacionamento com o Cliente; 
Modelos de pesquisas de satisfação e gestão de qualidade no atendimento.

Gleyce Persil apresenta o Método Recepção 4.0 para gestores através de mentorias exclusivas ou em grupos ‘mastermind’, como é o caso do trabalho que ela realiza com até 30 mentorados por grupo, desenvolvendo e acompanhado gestores da beleza e estética por 3 meses. São pelo menos 18 horas de reuniões virtuais ao vivo, interações diárias com a mentora e muito material para estudos e aplicações práticas.  

Para se candidatar à uma vaga no próximo grupo de gestores e fazer sua inscrição clique aqui: https://mastermind.gleycepersil.com.br/recepcaoforms
Entre em contato para informações via WhatsApp: (11) 95338 3138
E acompanhe muitos conteúdos da mentora no Instagram: https://www.instagram.com/gleycepersil/

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha