Brasil, 18 de Julho de 2018
17 de abril de 2018

Congresso Manicures fala sobre alimentação e a saúde das unhas

O prestigiado Congresso de Manicures recebeu a nutricionista Dra. Ana Luiza Vilela Barbosa para uma palestra abrangente sobre os diferenciais nutricionais que influenciam na qualidade e textura das unhas.

A palestrante, formada em medicina, destacou que a nutrição é de alta importância para a saúde como um todo e que pode afetar diretamente a saúde das unhas. “Os aspectos nutricionais podem sim ajudar na saúde das unhas e também dos cabelos, como em toda a vida das pessoas”.

“A alimentação não é uma coisa isolada, por isso, é essencial saber que não se pode pensar que comer um determinado tipo de alimento pode ajudar a saúde da unha, é preciso entender que a ingestão dos alimentos deve ter como foco melhorar a saúde como um todo e que isso refletirá também na unha”, explicou durante sua palestra, a Dra. Ana Luiza.

No decorrer da apresentação, a nutricionista falou e mostrou com imagens e outros materiais interativos, como a deficiência de minerais e proteínas, problemas e doenças podem ser identificados através da análise das unhas. “Conhecendo tudo isso, vocês manicures, que são como psicólogas no dia a dia de suas clientes, podem ajudar a indicar a necessidade da procura de ajuda médica”.

Na sequência, a palestrante falou sobre novos hábitos alimentares e o reflexo na saúde das unhas. “Hoje sabemos que a alimentação mais vegana e com restrição de proteína e leite diminuem a ingestão do cálcio e, como resultado, as unhas estão mais quebradiças e mais sensíveis. Isso exige das profissionais uma sensibilidade maior para saber quando usar ou não um esmalte e que esmalte usar. Não há como negar, a modernidade reflete em todas as coisas”.

Sobre estar no palco da HAIR BRASIL, a médica nutricionista frisou a necessidade do compartilhamento de conhecimento entre as pessoas. “O importante é difundir informações. Todos podem conhecer informações médicas e quanto mais gente souber a verdade, menos mitos, boatos e bobagens vão fluir. Por isso, estar aqui é uma grande oportunidade para que todos saibam um pouco sobre a real importância da boa alimentação e para mostrar que ela está disponível para todos”, encerrou.

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha