Brasil, 15 de Outubro de 2018
17 de maio de 2018

Congresso de Tricologia aborda os vários campos de atuação

 A coordenadora do Congresso de tricologia, Sandra Rojas, falou a respeito dos mercados de atuação nos quais o profissional tricologista pode ingressar. De acordo com ela são três essas áreas: veganismo; senilidade e oncologia. 

No caso do veganismo, a busca por cosméticos veganos tende a crescer, uma vez que, segundo a Forbes o mercado alimentar vegano tende a crescer 40% em 2018. O tricologista pode auxiliar na exploração de recursos naturais, manuais e ambientais.

Já a área da senilidade requer atenção do profissional pois a calvície atinge tanto homens quanto mulheres e pode estar associada a patologias sistêmicas (problemas endócrinos, por exemplo.) É função do tricologista atuar no equilíbrio do couro cabeludo que pode sofrer de oleosidade ou secura extrema. 

Para atuar na área da oncologia cabe ao profissional acelerar o processo de repilação após a quimioterapia. “Não é apenas trabalhar com cosméticos adequados, oncológicos, mas ainda atuar na área psicológica do cliente pois, especialmente nas mulheres a perda dos cabelos tem um efeito psicológico mais acentuado,” justifica Sandra. 

A especialista termina sua palestra explicando que o tratamento humanizado deve permear qualquer atendimento, uma vez que a alopecia é um problema que afeta demais a autoestima do cliente. 

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha