Brasil, 20 de Abril de 2024
06 de abril de 2017

Como combater a flacidez no pescoço?

Como combater a flacidez no pescoço?




Como combater a flacidez no pescoço?

Especialista explica as causas, fala sobre cuidados e tratamentos disponíveis

A flacidez no pescoço, braços e rosto é uma consequência natural do envelhecimento da pele e, de certa forma, essa questão incomoda muitas pessoas. Além disso, existem alguns fatores que também favorecem esse quadro, como o uso de bebida, cigarro, sedentarismo, questões genéticas e distensão da pele (perda e ganho de peso). "Também podemos citar os efeitos danosos da exposição solar, como facilitadores para a flacidez", afirma o dermatologista Dr. Abdo Salomão, membro da Sociedade Brasileira de laser em Medicina e Cirurgia e da American Academy of Dermatology.

E para combater ou evitar que a pele se torne flácida, o dermatologista recomenda alguns cuidados, como por exemplo, o uso do protetor solar, no mínimo duas vezes ao dia. "Do ponto de vista de saúde, é preciso também evitar sobrepeso, ter uma alimentação balanceada e saber a procedência da carne que come", afirma.

Além dos cuidados citados com a alimentação e uso do protetor solar, existem equipamentos desenvolvidos para tratar a flacidez no pescoço e outras regiões. "Um dos principais destaques hoje no mercado é o Megafocus, um ultrassom microfocado da Plataforma Solon (da LMG Lasers). Com apenas uma sessão, já é possível notar melhora significativa no aspecto da pele, por causa do estímulo de produção de colágeno", ressalta.

O Megafocus consegue atingir o músculo e o enrijece, de acordo com o médico. "O músculo sofre uma contração imediata ao ser atingido pelos pontos de coagulação e isso produz um efeito lifting, que pode apresentar evolução no período de três meses após o procedimento, quando o novo colágeno continua a ser produzido", afirma.

O equipamento age de dentro para fora, sem atingir a epiderme, dessa forma, a recuperação é imediata. "O paciente pode voltar às atividades de rotina no mesmo dia, já que os sintomas melhoram rapidamente. É importante lembrar que o tratamento é bastante seguro", finaliza.

 

 




 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha