Brasil, 18 de Abril de 2024
24 de abril de 2017

Como a mulher brasileira se relaciona com seu cabelo: medos, expectativas e desejos

Como a mulher brasileira se relaciona com seu cabelo: medos, expectativas e desejos





Como a mulher brasileira se relaciona com seu cabelo: medos, expectativas e desejos


A percepção das mulheres no Brasil quanto aos cabelos tem mudado nos últimos anos. Se antes o ideal da maioria era fios longos, lisos e loiros, hoje a tendência é aceitar os cabelos naturais, cachos e os ondulados.

Recente estudo realizado pela DSM, empresa global que atua na área de ciência da saúde, nutrição e materiais, selecionou famílias brasileiras por meio de blogs e influencers. De acordo com a pesquisa 50% das mulheres brasileiras têm cabelos cacheados ou crespos. Os fios naturalmente lisos respondem apenas por 18% das mulheres.

Para atingir o look loiro e liso há um preço físico e emocional a se pagar, afinal são produtos químicos que muitas vezes têm forte impacto danificando os fios. “O cabelo está ligado à autoestima e as mulheres que, por preconceito e pressão social, até então só procuravam os alisamentos definitivos, a qualquer preço estão mudando e procurando outras formas de embelezamento”, explicou Luciana Uttembergue, gerente técnica da DSM.

Antes as marcas globais traziam as tendências em cortes, cores e tratamentos de cabelos; hoje as marcas locais, por meio da Internet, se tornaram influencers. “Agora as marcas têm que se adequar ao estilo de cada mulher”, justifica Luciana.

Enquanto no passado cabelo era beleza e adequação, hoje é motivo de destaque e referência de personalidade. Cabelo é escolha e as consumidoras buscam hoje marcas que atendam os seus desejos de soluções customizadas, DIY – do it yourself - e diversão.



 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha