Brasil, 28 de Maio de 2022
13 de maio de 2022

Com ProArt, KISS New York investe para aumentar participação no mercado brasileiro

Apostando no sucesso da sua primeira aquisição de uma marca regional, a KISS New York, líder mundial em cílios e unhas postiças, inicia a nova fase da ProArt - especializada em escovas, tesouras, pentes e acessórios de beleza - promovendo uma série de mudanças estratégicas. A expectativa da empresa é que a ProArt seja responsável, em curto prazo, por 30% do seu faturamento no Brasil.

Segundo Regina Jung, diretora geral da KISS New York no Brasil, o objetivo da nova estratégia é fortalecer e revitalizar a ProArt, expandindo os negócios da empresa com a participação em uma nova categoria em que ainda não atuava. “A ProArt, sem dúvida, tem um grande potencial, tanto com profissionais quanto com consumidores e, para alcançar nossas metas, agregaremos à marca todo nosso know-how e excelência no desenvolvimento de produtos. Estamos prontos e muito confiantes para esse desafio”, analisa a executiva.

Além de apresentar ao mercado mais de 150 novos produtos ainda no primeiro semestre deste ano, a  ProArt, anteriormente focada apenas no público profissional, agora também contará com uma linha completa de acessórios de uso diário direcionada ao público final, destacando também a Wonder Curly, uma nova categoria voltada para cabelos cacheados e crespos, segmento com altíssimo potencial de mercado.

A área comercial da marca também foi revitalizada com a implantação de gerências regionais e equipes de representantes com vasta experiência no setor de cabelos e em diferentes canais de distribuição, nas principais praças brasileiras. O trabalho da equipe comercial irá enfatizar o PDV para marcar presença, aproximar a marca dos seus públicos-alvo e fidelizar o consumidor.

“Nós manteremos a essência e credibilidade que são pontos fortes muito importantes em ProArt e as perfumarias continuarão sendo nosso principal canal de vendas”, ressalta Celso Nakahara, gerente nacional de vendas da KISS New York. “Porém, o mix de produtos da ProArt permite novas oportunidades de expansão, como os canais farmacêutico e o alimentar, atendendo às novas demandas do mercado e ampliando canais que permitem novos pontos de contato com nosso consumidor. Será um trabalho árduo, mas teremos uma equipe de representantes comerciais 100% dedicada para a ProArt e estamos muito otimistas”, completa Nakahara.

Comunicação & Marketing

A nova fase da ProArt também reforça a implementação de um novo conceito de comunicação, mais moderno, dinâmico e direcionado para diferentes públicos-alvo, isso inclui o reposicionamento da marca com nova identidade visual e portfólios inovadores para profissionais, consumidores e linha exclusiva para cacheados, aliado a uma agressiva estratégia comercial para disponibilizar os produtos em todo território brasileiro.

Outras ações, como parcerias com escolas profissionalizantes e salões de beleza, assim como cursos e treinamentos a distância e incremento do marketing digital, compõem o processo de reforço de imagem e relacionamento com os públicos de interesse. Atividades de branding, campanhas institucionais, ações 360º com embaixadores e influenciadores e ativações em PDV complementam o novo posicionamento da empresa.

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha