Brasil, 19 de Abril de 2024
01 de setembro de 2014

Clássico ou descontraído. 5 dicas para um penteado

Clássico ou descontraído. 5 dicas para um penteado





Clássico ou descontraído. 5 dicas para um penteado

Por Paulo Persil

Para qualquer das duas opções selecionadas pela cliente, é preciso seguir algumas dicas práticas, que vão resultar em penteados deslumbrantes.

Descontraídos
A maioria das noivas que me procura quer um cabelo com esta pegada mais amolecida, despojada e romântica. São visuais soltos, semipresos ou presos, com nuances e ondas leves ou mais marcadas. Porém, é precisos seguir alguns passos para ter um penteado bonito e bem feito.

• Lave o cabelo e depois seque 70% da umidade. Escove dando volume à raiz, puxando a escova sempre para cima e já vá modelando de leve as pontas. Separe de seis a oito mechas largas em toda a cabeça.
• Modele com babyliss médio, aplicando produto termoativado. Direcione cada mecha ainda quente ao topo e prenda. Ao soltar as mechas, passe as mãos lubrificadas com pomada.
• O desfiado é essencial para dar volume e fixação ao look descontraído. Deve ser feito na parte interna da mecha, sem agredir a parte superficial que merece melhor acabamento, assim como a preservação da nuance de onda.
• Pontos de fixação devem ser criados com grampos pretos e grandes, formando o look pretendido, sempre respeitando as nuances descontraídas.
• Aplique spray (sempre a uma distância mínima de 30 cm) para fixação. Na execução, passe os dedos entreabertos nas mechas, na sequência do jato.

Clássicos
O clássico está no imaginário feminino há muito tempo e promete continuar, sempre mais repaginado. Tem como identidade principal o aspecto alinhado dos fios. O alinhamento desenha o look, sem frizz.

• A técnica de secar 70% da umidade e escovar dando volume de raiz dos descontraídos vale para os clássicos. A diferença é que a escova é ainda mais primorosa, pois o cabelo não será modelado.
• Para todo e bom clássico, use bobes. Mecha a mecha escovada, coloque um bobe. Todos direcionados ao topo, em efeito tijolinho, intercalado.
• O desfiado deve ser suave e apenas na parte interna da mecha, para não perder o brilho e o alinhamento. Use em toda a execução do penteado as mãos lubrificadas com cera ou pomada. Pente fino e spray seco forte ajudam no alinhamento.
• No trabalho com redinha, desfie a mecha, alinhe e só aí aplique a rede. A mecha fica dentro da redinha, que é presa na base, girando e prendendo em movimento torcido.
• Os grampos ideais são os pequenos. Use espumas de apoio e cuidado com volume no topo. O clássico deixa os traços físicos muito expostos e um toque de exagero pode fazer a fantasia virar alegoria.

Créditos da produção: Penteados: Paulo Persil; fotos Mauro Stani; jóias e acessórios: Rosana Negrão; maquiagem: Edu Oliveira.

Paulo Persil
Considerado o
 
Mais notícias sobre Coluna da Beleza | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha

Empreendimento e Realização


                                   


                   
      Copyright © 2002-2023 HAIR BRASIL. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
impresso ou eletrônico, sem a autorização escrita da São Paulo Feiras Comerciais.