Brasil, 18 de Abril de 2024
24 de setembro de 2018

Cabelos loiros: como atingir bons resultados?

Hair Brasil - Vanessa de Oliveira

 

Foi rápido, mas deu o que falar. Na última semana, a atriz Bruna Marquezine, famosa por uma beleza baseada na pele morena e cabelos castanhos escuros, apareceu com as madeixas loiríssimas durante a participação em um evento na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. 

A cor escolhida para Bruna foi um tom platinado com a raiz esfumada e mais escura. Ela ficou lindíssima e provou, mais uma vez, que cabelos loiros podem ficar bonitos e elegantes em mulheres de tom de pele moreno ou dourado. Mas, o grande segredo para chegar em um resultado excelente – como foi o caso da atriz – está na realização do procedimento.

A hairstylist Vanessa de Oliveira, do Creative Salon, em São Paulo, é conhecida por alcançar loiros perfeitos. Segundo a profissional, o desejo pelas madeixas claras ultrapassa o território brasileiro e é uma realidade em todo o mundo. Para ela, além das técnicas, o relacionamento entre o profissional e sua cliente é de extrema importância para resultados satisfatórios com cabelos lindos e saudáveis.

Hair Brasil - Vanessa de OliveiraHB - Quais são os tons de loiro mais queridinhos pelas mulheres? Há uma maneira de descrever?
Vanessa de Oliveira
- Manteiga, areia, platinado e acinzentado. Eu acredito que continuarão sendo por um bom tempo e isso foge de tendência, já é uma marca registada. Eu, particularmente, gosto muito do dourado misturado com areia, pois acho que traz uma elegância bem bacana, além de uma leveza misturada à ousadia.

HB - E os principais perigos do loiro para a saúde dos cabelos?
Vanessa de Oliveira
– A falta de informação é o maior perigo. Isso porque com um pouco de cuidado não existe perigo. E este cuidado nasce do relacionamento entre o profissional e a cliente. Mantendo o cabelo bem tratado no antes, durante e principalmente no depois, é possível ter um cabelo quimicamente tratado a vida inteira sem nenhum perigo.
 
HB - Quais são os processos ideais para transformar uma morena em loira?
Vanessa de Oliveira –
Primeiro de tudo, o teste de mechas. É com ele que conhecemos a realidade fio e é necessário entender se ele tem saúde para ser tratado. Com isso, é possível identificar tudo o que precisa ser feito para alcançar o loiro tão desejado. Também é muito importante um bom diálogo com a cliente para que ela não se choque. Ir devagar e não fazer uma transformação tão agressiva. Por melhor que seja o produto e a técnica, o cabelo vai ficar sensível e pode ser que ela estranhe. É melhor ir aos poucos.

HB - Sabemos que os cuidados diários são essenciais para manter cabelos loiros não naturais bonitos. Sol, vento, piscina. Tudo isso pode atrapalhar a saúde das madeixas, certo?
Vanessa de Oliveira
– Sim, os cuidados diários são primordiais para quem tem cabelos quimicamente tratados e, principalmente, cabelos loiros. Eu faço uma análise do fio e passo um cronograma capilar adequado para que ela coloque em prática semanalmente enquanto estiver química no cabelo. Só assim um fio se mantém saudável. Sol, vento e piscina atrapalham muito sim, mas existem cuidados a serem tomados antes da exposição capilar a todos estes elementos. Por isso, eu priorizo muitíssimo o relacionamento entre profissional e cliente, pois um contato forte e mais amplo para entender o cabelo dela – inclusive para saber sobre a sua frequência em praia, piscina – nos dá direções exatas para que a seja possível continuar trabalhando com este cabelo.

HB - Quais dicas você daria para que os profissionais consigam convencer suas clientes sobre a importância dos cuidados no salão e também em casa? Você tem algum segredinho?
Vanessa de Oliveira
– Bom, minha dica para os profissionais é que realmente eles tenham um relacionamento mais próximo com as clientes. Assim elas passam a ter total confiança para proceder com os tratamentos adequados. Na sequência, o cronograma capilar semanal baseado em uma sequência e rotina de reconstrução, nutrição, hidratação e brilho. O profissional deve fazer análises periódicas para dividir estes tratamentos e montar o circuito adequado para cada uma de suas clientes. E isso deve incluir, com clareza, como e quando devem proceder ao longo do tempo.
 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha