Brasil, 06 de Dezembro de 2021
31 de dezembro de 1969

Botox e Pelling para tratamento de acne

Botox e Pelling para tratamento de acne



Botox e Pelling para tratamento de acne

Apresentados durante o 15º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, o Botox e o Pelling Focal são as últimas novidades no tratamento para cicatrização de acne. A dermatologista Carolina Ferolla, integrante da equipe de dermatologia do Hospital das Clínicas de São Paulo, afirmou que as cicatrizes de acne são de difícil tratamento, necessitando, na maioria dos casos, de uma associação de procedimentos.

Carolina comentou que o Botox utilizado para cicatrização de acne age favorecendo o “esticamento” das cicatrizes. Ela ressaltou que este tratamento é indicado para os casos em que a cicatriz é amenizada ao esticar a pele. “Apesar do Botox ser temporário, possui uma ação bastante prolongada para os tratamentos de acne, pois age em conjunto com outros procedimentos.”

Já o Peeling Focal, segundo a dermatologista, é realizado com ácido tricloroacítico em alta concentração. O medicamento é aplicado com um palito no interior da cicatriz. O procedimento é utilizado em casos onde a cicatriz não estica.

 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha